Mosconi busca melhorias na legislação cafeeira

Imprimir

Deputado Carlos Mosconi em reunião na Secretaria de Estado da Fazenda para discutir a legislação cafeeira (Foto: Janaina Massote) 

O deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB) se reuniu, no dia 25 de outubro, com a diretoria de Gestão Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda e exportadores de café em Minas Gerais. A reunião ocorreu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O objetivo foi buscar o aperfeiçoamento da legislação tributária do produto visando sempre a posição do produtor.

A intenção é que todos os elos da cadeia produtiva cafeeira tenham igualdade de condições no recebimento de créditos. “Temos que agregar valor ao café com foco na melhoria da qualidade do produto. Precisamos, para isso, investir em nossa cadeia produtiva. Somos um dos Estados que mais produz e exporta café. Além disso, temos que aprimorar a comercialização tanto nacional, quanto internacionalmente”, explicou o deputado Mosconi.

Minas Gerais é responsável por 52,3% da produção brasileira de café. Em 2010, a produção atingiu 25,1 milhões de sacas, em uma área plantada de cerca de 1 milhão de hectares, distribuídos em mais de 600 municípios. O café lidera as vendas internacionais do agronegócio mineiro e mantém a condição de segundo produto da pauta de exportação do Estado, depois do minério de ferro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB) [Janaina Massote] – Gabinete Parlamentar em Belo Horizonte

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *