Envio de amostras para o 17º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café vão até 05/01/2021

Imprimir
O 17º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café – Origens do Brasil – Safra 2020 aguarda agora o envio das amostras até o dia 5 de janeiro de 2021. Podem participar cafés de todas as regiões produtoras do País, das espécies arábica e canéfora.

Assim como na edição passada, o certame será apenas com microlotes (2 sacas de 60 Kg), produzidos no território brasileiro durante a safra 2020.                      

O produtor interessado precisa preencher a ficha de inscrição presente no Regulamento (que pode ser acessado clicando no botão ao final desta mensagem) e enviar uma amostra do café inscrito para a avaliação da Comissão Avaliadora.

O resultado desta etapa vai compor 90% da nota final do lote analisado, que precisa atingir a nota mínima de 7,3 na escala PQC para estar apto à premiação. Os resultados serão divulgados na segunda quinzena de janeiro de 2021.

Os lotes inscritos também serão avaliados quanto ao nível de sustentabilidade das propriedades produtoras. Esta etapa será conferida através de um questionário fornecido pela Comissão Organizadora ou por apresentação de certificado de sustentabilidade com peso no setor, representando 10% da nota final.

Os cafés finalistas serão anunciados no dia 27 de janeiro de 2021, dando início, no dia seguinte, ao leilão, que vai ocorrer entre 28 de janeiro e 8 de fevereiro de 2021.

Inscreva seu café!

Recomendamos a leitura com atenção do Regulamento e, em caso de dúvidas, consulte a Organização do Concurso, através do e-mail concurso@abic.com.br ou pelo Whatsapp (21) 98279-1640.

Fonte: Abic