Starbucks aposta na sofisticação com unidade exclusiva em NY

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A Starbucks está levando o conceito de cafeteria e torrefação de alto padrão a Nova York para reforçar sua fama de sofisticação no quintal de Wall Street.

A inauguração da Reserve Roastery coincide com uma conferência de investidores da Starbucks em Nova York. O conceito é peça fundamental da tentativa da empresa de devolver um certo ar de sofisticação a uma marca que se tornou popular durante a expansão pelos EUA e pelo mundo. Esse novo palácio do café, que terá três andares e ficará em frente ao Chelsea Market, inclui um bar de 18 metros que oferece coquetéis a US$ 23 feitos com cold brew (café gelado) e champanhe Veuve Clicquot. Há duas áreas para preparação do café e uma unidade da padaria italiana Princi no local vendendo pães doces e pizza.

Starbucks Reserve Roastery, em NY: palácio do café terá três andares, ficará em frente ao Chelsea Market, e inclui um bar e filial de padaria (Mark Abramson/Bloomberg)

As ações da Starbucks subiram 15 por cento neste ano, ao passo que o índice S&P 500 caiu quase 1 por cento. Mesmo assim, a empresa, que mira cada vez mais o mercado chinês em busca de crescimento, enfrenta preocupações devido à lentidão das vendas nos EUA. Além disso, o investidor-ativista Bill Ackman anunciou uma participação na empresa no início do ano, o que aumenta a pressão.

A instalação de 2.100 metros quadrados, que será aberta ao público na sexta-feira e terá torrefação de café e baristas vestidos como jornaleiros de Nova York, é a quarta Reserve Roastery da empresa e se soma às unidades de Seattle, nos EUA, Xangai e Milão. A Starbucks planeja abrir lojas em Chicago e Tóquio no ano que vem.

Fonte: Bloomberg via EXAME

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