SEAPA, ABIC e Sindicafé-MG promovem cafés certificados na Technobar, em BH

Imprimir

A ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café e o Sindicato das Indústrias de Café de Minas Gerais, em parceria com a SEAPA – Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, participam da Technobar 2010, feira do food service mineiro, que acontecerá de quarta a sexta-feira (21 a 23/04), no Expominas, em Belo Horizonte. No estande denominado Espaço Café, decorado e montado como se fosse uma cafeteria, serão promovidas as marcas de café elaboradas com grãos aprovados pelo programa Certifica Minas Café – ABIC.

Lançado há um ano, esse programa é exemplo de gestão compartilhada entre governo e iniciativa privada, pois une o Certifica Minas Café, da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, com o PCS – Programa Cafés Sustentáveis do Brasil, da ABIC: o primeiro certifica que, nas fazendas, a produção foi conduzida respeitando-se os critérios de sustentabilidade econômica, ambiental e social; o segundo, igualmente, atesta que nas indústrias esses grãos foram processados também dentro desses mesmos critérios. Por serem cafés superiores, de maior qualidade e valor, as indústrias pagam um diferencial para os cafeicultores que pode ser de 10% a 25% acima dos preços de mercado. E toda a negociação é feita diretamente entre indústria e produtor, por meio do site www.abic.com.br.

“A Technobar é o evento ideal para promovermos esses cafés diferenciados, já que a feira é visitada por profissionais de bares, restaurantes, padarias, confeitarias, cafeterias e lojas de conveniência”, diz a nutricionista Christianne Monteiro, da ABIC. É para esse público que ela também fará uma palestra, na quinta-feira (22), às 15h, no Espaço do Conhecimento, sobre o tema “Conhecendo os Aromas e a Qualidade do Café”.

Entre as empresas que apresentarão seus produtos no Espaço Café estão Agropecuária Fazenda do Bento, Café Bom Dia, Cooparaíso, Icatril Ind. de Café do Triângulo, Café Toko e Vereda Alimentos.

SERVIÇO
Technobar 2010
Local: Expominas (Av. Amazonas, 6.030 – Gameleira – Belo Horizonte – MG)
Data: 21 a 32 de abril de 2010
Horário: das 14h às 21h
Informações: www.hbatecnologia.com.br/technobar

Fonte: Tempo de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *