Produção de café carbono neutro é tema de live do Clube illy
Com moderação de Cesar Candiano, engenheiro agrônomo do Grupo Técnico da Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè, a live terá como expositores Bruno Castigioni, do Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola), e Carlos Eduardo Cerri, da ESALQ-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo).
No Imaflora, Castigioni coordena projetos na área de Clima e Emissões, com foco em medição e monitoramento do balanço de carbono e implantação de práticas de baixa emissão de carbono. É um profissional com mais de 10 anos de experiência no setor privado em questões relacionadas à agricultura e sustentabilidade.
As principais linhas de pesquisa do professor Cerri estão relacionadas à dinâmica da matéria orgânica do solo em regiões tropicais, estoques de carbono no solo, emissões de gases de efeito estufa na agricultura, modelagem matemática aplicada à ciência do solo, variabilidade espacial das propriedades do solo e mudanças climáticas globais.
Para assistir à live, basta acessar o link www.liveflix.tv.br/clubeilly na data e horário estipulados. O evento é uma iniciativa do Clube illy do Café, programa de fidelização de fornecedores brasileiros da illycaffè, que há mais de 20 anos promove atividades de interesse dos cafeicultores do grupo, como a difusão e troca de conhecimentos importantes para o segmento.
Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.405 pessoas globalmente em 2019, quando registrou receitas consolidadas de 520,5 milhões de euros. Há 269 lojas illy em mais de 40 países.
Fonte: ADS Comunicação Corporativa