Pela primeira vez a illycaffè participa da APAS SHOW

Imprimir

A illycaffè, líder mundial do café de alta qualidade, participa pela primeira vez da APAS SHOW. Considerada a maior feira de alimentos e bebidas das Américas, a APAS SHOW será realizada de 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A illy, marca global de café fundada em Trieste em 1933 e reconhecida por sua qualidade sustentável, apresentará durante a feira toda a linha de produtos illy de consumo doméstico, assim como alguns produtos B2B ou híbridos, que são comercializados em ambos os canais.

A empresa aproveita sua participação na APAS para lançar algumas variantes de produtos para consumo doméstico, como: novas opções de cafés Arabica Selection em grão e moídos nos formatos 250g e 125g, a nova moagem exclusiva para café filtro também na lata de 250g, novos sachês do sistema ESE (Forte e Intenso), além de novas moagens do blend no formato 125g, exclusivas para a preparação moka, nas torrações Intenso e Clássico, além da nova embalagem para as cápsulas Iperespresso Home, com cubos de 18 unidades.

Os visitantes da feira também terão a oportunidade de conhecer a nova lata illy Art Collection, de 250g de café moído, decorada por Mona Hatoum, reconhecida artista que assina uma das linhas da illy Art Collection – as icônicas xícaras de espresso que transformaram um objeto cotidiano em uma tela em branco e ao longo dos anos apresentou o trabalho de artistas aclamados internacionalmente – que neste ano está comemorando seu trigésimo aniversário.

Para Frederico Canepa, diretor-geral da illycaffè Sud America, a empresa está apostando na visibilidade gerada com sua primeira participação na APAS. “A expectativa é muito alta, dado ao fato de que se trata do maior evento supermercadista da América Latina. Esperamos mostrar nossos produtos e os valores que regem a empresa a um grande número de potenciais clientes”, ressalta.

Sobre a illycaffè

A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Como resultado de suas inovações, a illycaffè contribui para o progresso da tecnologia do café em nível global. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Desde 2016, com o Prêmio Internacional Ernesto Illy, a empresa homenageia os cafeicultores de todo o mundo que, segundo ela, têm produzido o melhor café sustentável. Desde 2013, a empresa está na lista das Empresas Mais Éticas do Mundo. Em 2019, reforçou o compromisso de perseguir um modelo de negócio sustentável integrando o interesse das pessoas com o meio ambiente, adotando o estatuto de Società Benefit. Em 2021, a illycaffè foi a primeira empresa italiana do setor cafeeiro a obter a certificação internacional B Corp como resultado do seu compromisso de cumprir os mais elevados padrões de desempenho social e ambiental. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. Em 2020, a illycaffè empregava 1.291 pessoas globalmente, quando registrou receitas consolidadas de 446,5 milhões de euros. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista da illycaffè com uma participação minoritária para apoiar a empresa em seu crescimento internacional. Há 261 lojas illy de marca única em mais de 40 países pelo mundo.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa