Museu do Café amplia atendimento e traz música, lives e cursos em novembro

Imprimir

Museu planejou a agenda com ações presenciais e digitais.

O Museu do Café, localizado no Centro de Santos, no litoral de São Paulo, ampliou o atendimento, passando a receber o público de quarta-feira a domingo. Além disso, neste mês de novembro, a instituição preparou uma programação variada online e presencial, oferecendo atrações no edifício da antiga Bolsa Oficial de Café.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o horário de funcionamento passa a ser de quarta a domingo, das 11h às 17h (bilheteria até às 16h). A entrada custa R$ 10 e os funcionários da rede pública do Estado de São Paulo e terceira idade pagam meia entrada. A entrada é de graça aos sábados.

Nos dias 15 e 29 de novembro, o Museu estará fechado para visitação por conta das eleições. O Museu do Café está localizado na rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos.

Para o mês de novembro, o Museu está recheado de atrações. A turmas dos cursos presenciais foram reabertas em outubro e continuam em novembro com duas turmas, com limite máximo de 5 alunos. Ao total, estão disponíveis três módulos e os interessados podem selecionar quais aulas desejam aderir. Para o momento da inscrição, basta acessar o site da instituição.

O Centro de Preparação de Café também voltará a promover a ação gratuita “Dica do Barista”! Em novembro, os participantes terão a chance de integrar uma aula especial dedicada à extração caseira do cafezinho. O encontro é ministrado pelos especialistas que capacitam os profissionais durante a Semana de Formação do Barista.

O “Café com Música” terá uma novidade este mês: quem desejar acompanhar a apresentação de casa, poderá assistir ao show pelo Instagram, no mesmo horário. Já aqueles que estiverem passeando pelas áreas expositivas, conseguirão contemplar ao vivo o repertório com bossa nova, jazz e MPB.

Além disso, ainda estão previstas transmissões ao vivo sobre diversos assuntos.

Confira a programação:

  • 12 de novembro, às 17h – Instagram live “Educação patrimonial sob a lógica formal e não-formal”: Visando abordar as contribuições da educação patrimonial no desenvolvimento de noções de identidade e pertencimento, a gestora do setor educativo do MC, Daniella Oliveira, convida a professora mestra Adriana Campos Negreiros, vinculada à Prefeitura Municipal de Santos, para um bate-papo no Instagram.
  • 14 de novembro, às 15h – Café com Música: Projeto do Museu que traz canções de diversos gêneros e ritmos aos visitantes.
  • 18 de novembro, às 14h – Dica do Barista
  • 20 de novembro, às 10h30 – Dia da Consciência Negra | Contação de história online: Voltada ao público infantil e familiar, o conto “o que aprendemos com os griots?” usará fantoches, sons, imagens e outros elementos cênicos para ampliar o imaginário sobre o continente africano, por meio da ludicidade. A live será compartilhada pelo Youtube.
  • 23 a 27 de novembro – Semana de Formação do Barista
  • 26 de novembro, às 17h – Instagram live “Somos bons vizinhos”: a gestora Daniella Oliveira ministrará uma nova transmissão ao vivo, no Instagram, voltada à pauta da educação. Ela e Sonia Ponte terão como foco o trabalho de defesa dos direitos humanos, autoestima e protagonismo da comunidade dos entornos.

Fonte: G1 Santos / Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos