Minasul lança microlotes premiados

Imprimir

A Minasul, através do seu departamento de cafés especiais e diferenciados e de novos negócios, lança no próximo dia 17 de junho, às 16h, na Cafeteria Café Sul Real, no Via Café Garden Shopping, em Varginha/MG, a primeira edição dos Microlotes Premiados Minasul.

Os cafés são das produtoras campeãs nos concursos da Cooperativa, o 29º Concurso Qualidade Minasul de Café e 3º Concurso Qualidade de Café AMAM, exclusivo para mulheres – ambos safra 2021/2022. “Com muita honra e satisfação, tivemos a surpresa de premiar os primeiros lugares, do 29º (natural e cereja descascado) e do AMAM, cafés produzidos por mulheres, cooperadas Minasul. A ideia é promover e dar visibilidade aos grãos produzidos pelos nossos cooperados que participam dos concursos e estimular a produção de cafés de qualidade”, afirma Guilherme Salgado, diretor comercial da Minasul.

Nesta edição dos Microlotes Premiados, os cafés são da produtora Isabela Lima Reis, da Fazenda Bela Vista, em Nepomuceno-MG, campeã na categoria natural com um café da variedade Bourbon Amarelo cultivado a 1.100 metros acima do nível do mar; da produtora Mariana Meirelles Gutierrez, da Fazenda Fartura, em Capelinha – MG, região da Chapada de Minas, ela foi campeã na categoria cereja descascado com um Catucaí cultivado entre 850 a 1.100 metros acima do nível do mar; e da produtora Fernanda de Jesus, do Sítio Jardim, em Jesuânia – MG na Mantiqueira de Minas. Ela foi a campeã da categoria natural do concurso AMAM. O café campeão foi um Catuaí Vermelho cultivado a 900 metros de altitude.

Nos próximos meses a Minasul fará lançamento de novos cafés – sendo todos os microlotes de premiação através dos Concursos de Qualidade promovidos pela Cooperativa.

Fonte: Comunicação Minasul