Linha de cápsulas illy compatíveis com outras máquinas chega ao Brasil

Imprimir
O consumidor brasileiro tem agora uma nova maneira de aproveitar a experiência de um café illy, com a chegada de uma nova linha de cápsulas de alumínio compatíveis com outros sistemas, como as máquinas da Nespresso*. Essas cápsulas refletem o desejo da illycaffè de ampliar o acesso à inconfundível qualidade e sabor do blend illy, pois a empresa deseja expandir ao máximo essa experiência, acompanhando as tendências contemporâneas de consumo da bebida.

As novas cápsulas oferecem o blend illy único, aperfeiçoado através de mais de 80 anos de história e composto por nove variedades de Arábica cuidadosamente selecionadas. A linha está disponível em três intensidades de sabor, graças a diferentes perfis de torra:

  • Clássico: O café torrado clássico tem uma persistente doçura e delicadas notas de caramelo, flor de laranjeira e jasmim;
  • Forte: O café torrado forte tem uma riqueza duradoura com notas de chocolate amargo e um aroma intenso de pão torrado;
  • Descafeinado: É uma versão suave, aveludada e com menos cafeína do torrado clássico.

As novas cápsulas de alumínio illy são fruto de um acordo comercial de licenciamento de marca entre illycaffè e JAB, holding detentora da Jacobs Douwe Egberts (JDE). Através de sua plataforma, a JDE é responsável pela produção e distribuição das cápsulas nos canais de varejo fora da Itália. Para maximizar sinergias com a presença multicanal da illy, a illycaffè se responsabiliza pela distribuição na Itália e em todos os outros canais de vendas.

“O acordo de licenciamento com a JAB é uma escolha estratégica importante para nossa companhia”, afirma Massimiliano Pogliani, CEO da illycaffè, “e busca tornar acessível o blend illy único a um número cada vez maior de consumidores mundo afora, aumentando as oportunidades de consumo. Com essa nova linha, estamos comprometidos a garantir aos consumidores a mesma qualidade e inconfundível experiência illy que são reconhecidas e admiradas por amantes de café de diferentes países”.

A divulgação das novas cápsulas tem o apoio de uma campanha publicitária internacional desenvolvida em diversas mídias, apresentando o embaixador da marca illy, o italiano Andrea Bocelli. A campanha destaca a afinidade entre o celebrado tenor e a marca: o desejo de aperfeiçoar tudo o que fazemos por meio do nosso compromisso diário de oferecer ao mundo o melhor de nós mesmos.

No Brasil, as cápsulas podem ser adquiridas no e-commerce nacional da illycaffè: https://www.illy.com/pt-br/landing/capsula-compativel-nespresso

*marca de terceiros, sem nenhuma ligação com a illycaffè.

Sobre a illycaffè      
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.405 pessoas globalmente em 2019, quando registrou receitas consolidadas de 520,5 milhões de euros. Há 269 lojas illy em mais de 40 países.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *