Inscrições para o 32º Prêmio Ernesto Illy vão até 09 de setembro

Imprimir

Os produtores de café de todo país já podem enviar suas seletas amostras de grãos de café e fazer a inscrição para o tradicional prêmio realizado pela marca italiana illycaffè, que há mais de 30 anos incentiva a melhoria contínua da qualidade do café brasileiro.

Em sua 32ª edição, o Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso elege os melhores grãos em duas categorias: Nacional e Regional. Para participar do Prêmio, que incentiva a produção de cafés de qualidade sustentável no Brasil, é preciso fazer as inscrições e enviar as amostras das safras até o dia 09 de setembro.

Na Categoria Nacional do Prêmio Ernesto Illy serão selecionados 40 produtores finalistas, que concorrerão aos seis primeiros lugares. Desses seis, os três primeiros ganharão uma viagem ao exterior para participar do 8º Prêmio Ernesto Illy Internacional em 2023, além de ganhar prêmios em dinheiro e diplomas.

Na Categoria Regional do Prêmio Ernesto Illy serão premiados até dois cafeicultores em cada um dos 10 Estados/Regiões, sendo: Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e as regiões Centro-OesteSul e Norte/Nordeste. Todos os vencedores e finalistas recebem prêmios em dinheiro e diplomas.

A ficha de inscrição e o regulamento completo para o 32º Prêmio estão disponíveis no site do Clube illy do Café. O cafeicultor pode inscrever apenas uma amostra de café Arábica. Se a propriedade rural possuir mais de um sócio, as amostras deverão ser inscritas em nome do sócio responsável na receita estadual.

A comissão julgadora responsável pela seleção dos cafés é composta pelos especialistas da Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè. A análise para a classificação do café é realizada considerando quesitos como: aspecto, cor, tipo, peneiras, teor de umidade, torração e pela qualidade da bebida, inclusive com degustação para espresso. Durante o período de inscrição, o produtor poderá vender o lote inscrito e aprovado para a Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè desde que a mesma demonstre interesse, conforme suas normas de compra, também informadas no site do Clube illy.

Serviço – 32° Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso
Inscrições: Até 09/09/2022
Data limite de entrega dos últimos lotes inscritos: 06/10/2022
Divulgação dos 40 finalistas: Novembro de 2022
Revelação dos vencedores e entrega dos prêmios aos finalistas: Abril de 2023

Informaçõeshttps://clubeilly.com.br/premiacoes/premio-ernesto-illy/sobre-o-premio/

Regulamento: https://clubeilly.com.br/premiacoes/premio-ernesto-illy/regulamento-32-premio/

Endereço para envio da amostra e inscrição:
Experimental Agrícola do Brasil Ltda
Rua Dr. Nicolau de Souza Queiroz, 518 – Vila Mariana
CEP 04105-001 – São Paulo/SP – e-mail: [email protected]

illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933 e empenhada em oferecer o melhor café do mundo. Produz um blend único, 100% Arábica, feito com 9 das melhores seleções de Arábica do mundo, e tem um compromisso constante com a inovação. Com a criação do “Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso” no Brasil em 1991 e do “Ernesto Illy International Coffee Award” em 2017, reiterou o seu compromisso com os produtores de café, aos quais paga um preço premium pela melhor qualidade. Desde 2013, a empresa, que está presente em 140 países de todo o mundo, tem figurado regularmente na lista das Empresas Mais Éticas do Mundo. Depois de adotar o estatuto de Società Benefit em 2019, em 2021 a illy tornou-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp, em reconhecimento ao seu compromisso de respeitar os mais elevados padrões de desempenho ambiental e social. Em 2021, a empresa empregava 1305 pessoas e registrou receitas consolidadas de cerca de € 500 milhões. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè para ajudar a empresa no seu crescimento internacional.

Fonte: ADS Comunicação Integrada