illycaffè patrocina a cerimônia do 20º aniversário do The World’s 50 Best Restaurants 2022
A illycaffè, líder mundial em café sustentável de alta qualidade, renova sua parceria com The World’s 50 Best Restaurants 2022, um ranking que começou em 2002 e agora está comemorando seu 20º aniversário.
Um dos eventos gastronômicos mais aguardados do ano está de volta! A cerimônia de premiação acontece no dia 18 de julho, no coração de Londres, o segundo evento presencial a ser realizado após a bem-sucedida cerimônia realizada em Antuérpia, em 2021. Devido à pandemia, o evento foi colocado em espera em 2020. Isto fez com que 50 Best voltasse sua estratégia para uma série de eventos virtuais e digitais com levantamento de fundos para o setor hoteleiro, ajudando restaurantes, bares e organizações sem fins lucrativos em todo o mundo.
A lista dos 50 melhores restaurantes reflete os votos da The World’s 50 Best Restaurants Academy, um grupo influente composto por 1.080 especialistas internacionais em restaurantes de todo o mundo. Para cada região, o painel é composto por jornalistas, críticos de gastronomia, chefs, restaurateurs e amantes de comida, cada um com direito a 10 votos. O ranking é, portanto, um guia oficial que reúne as tendências atuais em alimentos e vinhos para oferecer as melhores experiências da alta gastronomia nos melhores destinos do mundo.
“Estamos orgulhosos de renovar nossa parceria com os 50 Melhores Restaurantes do Mundo 2022 e de celebrar o 20º aniversário do evento, continuando o apoio a indústria de restaurantes de alto nível, que se esforça para voltar ao normal após os desafios colocados pela pandemia”, disse Cristina Scocchia, CEO da illycaffè. “O constante compromisso da illy em obter o melhor café sustentável de alta qualidade que a natureza pode produzir, e sua vocação para a excelência e inovação no mundo do café sempre fizeram dele uma combinação perfeita para trabalhar com os melhores chefs do mundo”.
O inconfundível blend 100% Arábica illy será o parceiro exclusivo de café em todos os eventos oficiais que serão realizados em Londres, entre 16 e 18 de julho, incluindo o #50BestTalks, que este ano vai explorar a arte hoteleira sob o sugestivo título “Bring the Magic!” (Tragam a Magia), a Festa dos Chefs, e o evento principal: a cerimônia de premiação dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo 2022, que será realizada no Old Billingsgate, o histórico mercado de peixes de Londres, às margens do Tamisa, com vista para a Tower Bridge.
William Drew, diretor de conteúdo do The World’s 50 Best Restaurants, revela:
“Mal podemos esperar para receber a comunidade gastronômica global em Londres e anunciar o The World’s 50 Best Restaurants 2022″. Esperamos ansiosamente essa celebração emocionante e estamos empolgados com a parceria com a illycaffè nesta ocasião histórica, que marca o 20º ano da premiação”.
Uma nova versão do Personal Blender será apresentada durante o evento, uma versão mais rápida e compacta da máquina patenteada pelo Cluster do Café na Expo 2015 de Milão e projetada especificamente para ser usada durante eventos em todo o mundo. Graças ao apoio da Universidade do Café, os chefs presentes poderão combinar as 9 variedades que compõem o blend exclusivo 100% Arábica em várias quantidades e proporções, para criar sua própria mistura pessoal, refletindo seus gostos em termos de sabor, aroma e paladar.
Esta prévia vai desvendar o emocionante potencial desta extraordinária máquina, que estará disponível exclusivamente para os chefs selecionados para o programa Illy Chef Ambassador nas instalações illy, em Trieste e Milão. Até agora, apenas um seleto grupo de chefs em todo o mundo criaram, em colaboração com a illy, seu próprio blend pessoal, para oferecer aos seus convidados uma experiência única e exclusiva para coroar o menu de degustação em seus restaurantes.
Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa italiana familiar, fundada em 1933 em Trieste, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. A illycaffè produz um blend único 100% arábica, combinando 9 das melhores variedades do mundo, selecionadas pela illycaffè: todos os dias 8 milhões de xícaras de café illycaffè são servidas em mais de 140 países ao redor do mundo, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios, em cafés e lojas de marca própria, e em casa. Como resultado de suas inovações, a illycaffè contribui para o progresso da tecnologia do café em nível global. Em 1991, foi lançado no Brasil o “Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso” para o café espresso de qualidade. A illycaffè contribuiu para o compartilhamento do know-how, pagando aos produtores um preço premium pela melhor qualidade selecionada pela própria illycaffè. Desde 2016, com o “Ernesto Illy International Coffee Award”, a empresa celebra os cafeicultores de todo o mundo que, segundo illy, têm produzido o melhor café sustentável. Desde 2013, a empresa faz parte da lista das Empresas Mais Éticas do Mundo. Em 2019, ela reforçou seu compromisso de buscar um modelo de negócios sustentável integrando o interesse das pessoas com o meio ambiente, adotando o status de Società Benefit e acrescentando este compromisso em seu próprio estatuto social. Em 2021, a illycaffè foi a primeira empresa italiana do setor cafeeiro a obter a certificação internacional como B Corp, como resultado de seu compromisso de cumprir com os mais altos padrões de desempenho social e ambiental. A empresa também fundou a Universidade do Café, que tem o objetivo de compartilhar a cultura em todos os níveis, oferecendo um treinamento abrangente e prático aos cafeicultores, baristas e amantes do café. Tudo o que é “made in illy ” é sobre beleza e arte, os valores fundamentais da marca, desde seu logotipo, projetado pelo artista James Rosenquist, até as xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 120 artistas internacionais. Em 2021, a empresa contava com 1305 funcionários e um faturamento de cerca de 500 milhões de euros. Há 205 lojas de marca própria em mais de 40 países pelo mundo. Em 2021, Rhone Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè com o objetivo de contribuir para os planos de crescimento internacional da empresa.
Fonte: ADS Comunicação Corporativa