Fundação Ernesto Illy abre inscrições para Mestrado em café na Itália

Imprimir
Estão abertas as inscrições para a edição 2021 do Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café (International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy), ministrado na cidade italiana de Trieste. A pós-graduação é promovida pela Fundação Ernesto Illy, entidade sem fins lucrativos criada pela illycaffè, em parceria com prestigiadas instituições de ensino.

O período para solicitar bolsa de estudos integral é de 1° de abril até 15 de junho. Os interessados devem enviar uma carta de autoapresentação, explicando o interesse e motivação para realizar o curso, e um currículo resumido de no máximo 3 páginas com foto, ambos em inglês, para o e-mail [email protected].  

Os pré-requisitos para concorrer à bolsa de estudos são: excelente desempenho acadêmico, forte envolvimento profissional com as atividades cafeeiras, interesse em se desenvolver nessa área e fluência na língua inglesa.

A bolsa de estudos integral cobre:

• 100% do valor do curso (€ 15,000)
• Voos de ida e volta a partir do seu país de origem
• Alojamento de janeiro a junho
• Refeições e coffee breaks / lanches (segunda-feira a sexta-feira)
• Todos os materiais didáticos (livros, apostilas, cadernos etc)
• Passagens de ônibus em Trieste durante todo o período do mestrado
• Transfer na chegada e na saída a partir do Aeroporto de Veneza ou Trieste
• Plano de saúde
• Taxas de autorização de permanência na Itália

Para candidatos pagantes o período de inscrição vai de 16 de junho a 1° de outubro, pelo mesmo e-mail [email protected]

O mestrado é direcionado para profissionais graduados em Economia, Administração, e Engenharia Agronômica, entre outras áreas de formação, que tenham forte envolvimento profissional com café. O curso tem como objetivo central oferecer formação multidisciplinar sobre o mundo do café, englobando todo o ciclo produtivo desde o seu cultivo até os serviços de alimentação, incluindo a logística e o processo de industrialização. O intuito é consolidar e desenvolver relações entre as universidades e o mundo dos negócios, transferindo aos alunos o conhecimento tecnológico e cultural da illycaffè.

A pós-graduação, que terá a 11ª turma no ano que vem, é resultado de uma parceria entre instituições líderes em educação: Fundação Ernesto Illy, Università del Caffè da illycaffè, Universidade de Trieste, Universidade de Údine, International Superior School of Advanced Studies of Trieste, Association of Molecular Biomedicine e District of Coffee de Trieste.

Sobre a illycaffè        
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.294 pessoas globalmente em 2018, quando registrou receitas consolidadas de 483 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *