Epamig realiza dia de campo em São Sebastião do Paraíso

Imprimir

A EPAMIG, em parceria com a Cooparaiso e a Emater-MG, realiza nos dias 26 e 27 de outubro, dia de campo sobre cafeicultura, em São Sebastião do Paraíso. O objetivo do evento é incentivar o intercâmbio de informações entre diferentes elos da cadeia produtiva do café.

Os pesquisadores da EPAMIG Júlio César de Souza e Rogério Antônio Silva, falarão sobre "Manejo Integrado de Pragas", esclarecendo sobre os novos paradigmas para sustentabilidade da cafeicultura. Na segunda estação, o pesquisador Vicente Luiz de Carvalho esclarecerá sobre "Manejo Integrado de doenças". As cultivares de café adaptadas à região serão apresentadas na terceira estação pelo pesquisador Gladyston Rodrigues Carvalho. O tema "Certificação da Cafeicultura", exigência de mercado quanto aos processos seguros e sustentáveis na cafeicultura, será apresentado pelo técnico da Emater-MG, também responsável pelo Certifica Minas, Sebastião Homero Vieira, pelo engenheiro agrônomo da Emater-MG João Bosco Minto e pela engenheira agrônoma da Cooparaiso Lívia Colombaroli.

O primeiro dia do evento será realizado na propriedade do produtor rural José Reis de Oliveira, também presidente da Associação da Comunidade dos Pimentas. Já no dia 27, o evento acontecerá na Sssociação da Comunidade Rural de Morro Vermelho, localizada a 25 km de São Sebastião do Paraíso.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. Informações: (35) 3829-1190 / (35) 3411-7101.

Fonte: Ascom Epamig

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *