Em função do aumento das infecções da variante Ômicron, ABIC adia a 28ª edição do ENCAFÉ

Imprimir
Com o intuito de colaborar com a contenção da disseminação da Covid-19, potencializada pela variante Ômicron, a  Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) decidiu adiar a 28a edição do ENCAFÉ, encontro que reúne os industriais brasileiros do setor.

Nova Data

O evento, que seria realizado entre os dias 06 e 10 de abril de 2022, ainda não possui previsão de nova data. Ricardo de Sousa Silveira, Presidente da ABIC, divulgou uma nota sobre o assunto. Confira abaixo:

“Temos acompanhado a situação do aumento das infecções de Covid-19 no Brasil e em outros países por conta da variante Ômicron, motivo que nos trás a preocupação sobre a situação que nos encontraremos para a realização do 28º ENCAFÉ – Encontro Nacional das Indústrias de Café, previsto para abril de 2022”.

Silveira explica que a ABIC está há dois anos trabalhando para realizar o evento de forma plena e despreocupada, tudo cuidadosamente pensado para entregar um encontro surpreendente e acolhedor a todos.

“Durante todo este tempo, mantivemos contato permanente com as autoridades sanitárias e intensificamos as conversas nos últimos dias. Embora tenhamos escutado os associados, expositores e colaboradores também, nem sempre conseguimos dar um posicionamento tão rápido quanto gostaríamos por toda complexidade que envolve a realização de um projeto como esse”, explica Silveira.

O Presidente ainda afirma que: “Acreditamos que esta é uma atitude prudente e que facilitará nossos congressistas, parceiros e fornecedores a administrarem suas agendas e recursos, sendo possível minimizar as consequências deste fato. É importante ressaltar que a segurança de todos sempre estará em primeiro lugar”.

A ABIC segue comprometida com a geração de negócios, de conteúdo e de relacionamento que tanto contribuem para o crescimento e o desenvolvimento do setor.

Em caso de dúvidas sobre o adiamento do evento, é possível entrar em contato com a ABIC através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 98105-1600.

Fonte: Jornal do Café (Por Usina da Comunicação)