Depois de causar chuva, áreas de instabilidade deixam o cinturão de café

Imprimir

Áreas de instabilidade foram responsáveis por chuvas em parte do cinturão produtor de café, principalmente a região Mogiana e a parte sul de Minas Gerais. Em São Paulo, as chuvas ficaram concentradas ao longo da terça-feira, com volumes muito irregulares nas áreas produtoras de café.

Os totais acumulados variaram de 1 até 10mm no nordeste de São Paulo. No sul de Minas Gerais, as chuvas ocorreram ao longo dessa última madrugada, com volumes de até 20mm, também de forma isolada. A partir de agora, as áreas de instabilidade avançam na direção da zona da Mata, onde devem causar chuva até a quinta-feira.

No Paraná a instabilidade se afasta do estado e o tempo volta a ficar estável com predomínio de sol na maioria das regiões paranaenses. As temperaturas seguem a tendência a elevação, portanto não compatíveis para a formação de geadas.

Previsão do tempo para a região Sudeste

quarta-feira, 08 de setembro de 2010
NUBLADO A ENCOBERTO COM CHUVA NO RIO DE JANEIRO. DEMAIS AREAS PARCIALMENTE NUBLADO A NUBLADO COM CHUVA ISOLADAS NO ESPÍRITO SANTO, CENTRO, LESTE, MATA E SUL DE MINAS GERAIS, LESTE E NORDESTE DE SÃO PAULO.
TEMPERATURA: LIGEIRO DECLINIO MAX.: 35°C MIN.: 7°C

quinta-feira, 09 de setembro de 2010
NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO COM CHUVA ISOLADAS NO RIO DE JANEIRO, ESPÍRITO SANTO, LITORAL DE SÃO PAULO E POSSIBILIDADE DE CHUVA ISOLADAS NA ZONA DA MATA, LESTE E NORDESTE DE MINAS GERAIS. PARCIALMENTE NUBLADO NAS DEMAIS AREAS.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 34°C MIN.: 6°C

sexta-feira, 10 de setembro de 2010
PARCIALMENTE NUBLADO A NUBLADO COM POSSIBILIDADE DE CHUVA EM ÁREAS ISOLADAS DO ESPÍRITO SANTO. DEMAIS AREAS PARCIALMENTE A CLARO COM NEVOEIRO NO LESTE E MATA DE MINAS GERAIS, NÉVOA SECA NO CENTRO, NORTE E OESTE DE SÃO PAULO.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 33°C MIN.: 3°C

sábado, 11 de setembro de 2010 CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO EM MINAS GERAIS E SÃO PAULO. PARCIALMENTE NUBLADO A CLARO COM NÉVOA ÚMIDA PELA MANHÃ NO RIO DE JANEIRO. CLARO A NUBLADO COM POSSÍVEIS CHUVISCOS ISOLADOS, ESPECIALMENTE NA REGIÃO CENTRAL, DO ESPÍRITO SANTO.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 35°C MIN.: 2°C 

Fonte: Revista Cafeicultura com informações do INMET, IAPAR e SOMAR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *