Declaração de ITR termina amanhã

Imprimir

O Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha informa os produtores rurais que o pagamento e a declaração do Imposto sobre a Propriedade Rural – ITR – termina amanhã (30). Segundo Arnaldo Bottrel Reis, presidente da entidade sindical, cerca de 350 declarações já foram feitas. Em algumas dessas é aguardado apenas o pagamento.

Ainda de acordo com Arnaldo, o produtor rural que não fizer a declaração está sujeito a multa de R$ 50, multa sobre o imposto devido. Além de ficar impedido de retirar certidão negativa para fins de financiamento e venda ou compra de propriedades.

Precisa fazer a declaração do ITR o produtor rural que vendeu ou adquiriu propriedades rurais. Ele deve levar as escrituras até a sede do sindicato. Impostos abaixo de R$ 100 devem ser pagos em cota única e aqueles acima desse valor podem ser parcelados em até oito vezes. “O sindicato faz toda a declaração do ITR para o associado, e emite o Documento de Arrecadação Federal – Darf – para recolhimento do imposto”.

A declaração do ITR começou em primeiro de setembro. A apresentação do documento é obrigatória para pessoa física ou jurídica, inclusive na condição de isento, que seja proprietária, titular do domínio ou possuidora a qualquer título. Envolve, inclusive, quem somente usufrui do imóvel.

Caso você ainda não seja associado ao Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha, filie-se já e desfrute também desse benefício. Apresente na sede da entidade escritura ou contrato de arrendamento, CPF, RG, título de eleitor, comprovante de residência e cartão do produtor rural. Não deixe para a última hora. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *