Chuvas devem ganhar força nas regiões produtoras da café

Imprimir
Nas regiões produtoras de café do Brasil, a chuva volta a ganhar força no Sudeste, especialmente entre São Paulo e centro sul de Minas, incluindo as principais áreas produtoras como a Mogiana e cerrado. A partir do domingo (10), a chuva aumenta com maiores acumulados na região Sudeste, com mais de 150mm em alguns pontos entre norte de São Paulo e centro sul de Minas. É o que indica o Mapa Climático para o café da Safras Consultoria, com informações da Somar Meteorologia.

Na segunda semana de janeiro, há previsão de novas instabilidades no Cerrado e Sul de Minas Gerais, bem como, na Alta Mogiana. Os volumes acumulados devem ficar acima dos 90mm entre os dias 11 e 17 de janeiro.

Na região da Baixa Mogiana e no Espírito Santo são esperadas precipitações acumuladas entre 40e 70mm. As chuvas acumuladas devem alcançar 35mm em Rondônia e no Norte do Paraná. Destaque para o retorno da umidade para o Sul da Bahia a partir da segunda semana de janeiro. O volume acumulado de chuvas deve oscilar entre 30 a 60mm até o final da primeira quinzena de janeiro.

Fonte: Agência Safras