Campanha “Cerrado Mineiro Unido pelo Rio Grande do Sul” visa mobilizar entidades e produtores para ajudar vítimas das chuvas

Imprimir
A Região do Cerrado Mineiro (RCM) lançou a campanha “Cerrado Mineiro Unido pelo Rio Grande do Sul” de arrecadação de água potável para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A iniciativa busca mobilizar entidades, produtores e a comunidade em geral. As doações podem ser feitas até o dia 12 de maio através da chave PIX CNPJ: 03.002.288/0001-21 em nome da Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro – F.

A campanha está sendo realizada pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado em parceria com todas as entidades do Sistema RCM como as cooperativas Carmocer, Carpec, Coocacer Araguari, Coopadap, Expocacer e MonteCCer e as associações ACA, Acarpa, Amoca, Appcer, Assocafé e Assogotardo.

“Unimos esforços em intercooperação com todas as entidades filiadas ao Sistema Região do Cerrado Mineiro, ouvimos lideranças e pessoas do Rio Grande do Sul, formamos um grupo de trabalho e definimos iniciar pela doação de água por ser um item fundamental na sobrevivência das pessoas e que tem o seu sistema de fornecimento neste momento em colapso no Estado. Portanto, iremos mobilizar toda a cadeia do café em nossa Região para doações que serão revertidas na compra de água”, destaca o diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal.

Fonte: Serifa Comunicação