Café pode subir 13% em abril na oferta apertada, diz Cecafé

Imprimir

Os preços do café arábica poderão subir como tanto quanto 13 por cento em abril em meio a preocupações de que a demanda global de suprimentos como o Brasil, maior produtor do mundo de Café, pode colher uma safra menor no próximo ano, um grupo da indústria afirmou.

O preço dosfuturos do café em Nova York podem ter 1 rally para entre US $ 2 e $ 2,10 em abril, disse Guilherme Braga, diretor-geral , da Cecafé. Isso seria um salto de 13 por cento de perto ontem de 1,8560 dólares."Os preços tendem a continuar subindo devido ao aperto do cenário de oferta", Braga disse hoje em entrevista por telefone de São Paulo.

"Os produtores estão aproveitando os preços para enviar seusgrãos e recuperar margens de lucro." Brasil poderá exportar cerca de 31 milhões de sacas de café no ano que vem, em comparação com 30 a 31 milhões de sacas estimadas este ano e 29 milhões de sacas em 2009, disse Braga. A produção de café pode cair no próximo ano, como as árvores de entrar com inferior rendimento de um ciclo de dois anos.

Fonte: Bloomberg

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *