Associação dos Cafeicultores do Sudoeste de Minas participa da EXPAM 2022

Imprimir
Os cafeicultores membros da Associação dos Cafeicultores do Sudoeste de Minas participaram da feira em Monte Santo de Minas, na EXPAM 2022. O grupo, focado nas boas práticas agrícolas, cultivando a produção com qualidade do plantio a xícara trouxe o melhor para expor.

Visitante de várias regiões puderam degustar os café dos produtores, podendo criar um relacionamento e conhecendo o processo de produção.

Os cafés que estavam preparados para exposição se esgotaram rápido, resultado do sucesso em parceria com Sebrae que desenvolveu todo trabalho de preparo para que os produtores tivesse a oportunidade de participar apresentando seus cafés no stand do Origem Minas na EXPAM 2022.

Os associados buscam constante conhecimentos voltado agricultura sustentável, inteligente e tecnificada, buscando estar aptos para feiras inclusive nacional.

Com mercado mais exigente e a juventude mais atenta ao consumo da bebida, os cafeicultores veem oportunidades de participar desse mercado crescente e através dos eventos regionais voltados a um perfil eclético surge a oportunidade de expor os produtos, entrando em um mercado desafiador e cada vez mais exigente.

Os associados tem como meio de propagação de seus produtos as redes sociais e e agora com o suporte da associação e dos parceiros como Sebrae, encontraram outros meios de criar com seus consumidores canais direto.

Participaram produtores de café de Monte Santo de Minas (Juliana Paulino), Jacuí (Marta Ferreira), Juruaia (Denise Silva e Denilson Macedo) e Muzambinho (Suzana Santos).

Outros produtores ficaram entusiasmados com os cafés que encontraram na feira e esperam em breve participar de outras feiras de café em Minas e pelo Brasil.

Fonte: Comunicação Associação dos Cafeicultores do Sudoeste de Minas