ABIC realizará Encontro do Café na sede da Fiesp

Imprimir
Ministério da Agricultura e Pecuária participará do evento no dia 14 de maio 

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Café, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará o Encontro do Café ABIC, cujo objetivo é debater temas relevantes para a indústria cafeeira como a questão da fiscalização do café torrado e moído, a qualidade do alimento, além das perspectivas do Mercado de Café e contratos futuros negociados na Bolsa de Valores (B3) para o Café Conilon. O uso da inteligência artificial aplicada aos negócios também será um dos assuntos do Seminário do Café.

Lançamento da 30a edição do Encontro Nacional da Indústria de Café, o ENCAFÉ

O evento ainda promoverá, a partir das 14h, o lançamento da 30a edição do Encontro Nacional da Indústria de Café, o ENCAFÉ.

“A ABIC, sempre atenta aos múltiplos assuntos do setor do café, promove o evento para juntos debatermos esse novo ambiente de regulamentação e encontrar caminhos diante dos grandes desafios que afetam diretamente o custo da indústria. O encontro foi pensado para fortalecer conexões e, sobretudo, entender a melhor forma de servir o consumidor brasileiro”, afirma Celírio Inácio, Diretor Executivo da ABIC.

Programação Encontro do Café ABIC

08h30 – Café de Boas-Vindas

09h – Abertura

09h10 – Ações de Fiscalização do Café Torrado pelo MAPA e Oportunidades para o Desenvolvimento do Setor. Palestrantes: Hugo Caruso e Helena Pan Rugeri (DIPOV/MAPA)

09h40 – O Autocontrole Aplicado às Torrefações de Café. Palestrantes: Hugo Caruso e Helena Pan Rugeri (DIPOV/MAPA)

10h30 – O Novo Contrato de Café Conilon da B3 – Benefícios e Perspectivas para a Indústria Brasileira. Palestrante: Ricardo Bamberg Marques (Analista de Commodities B3)

11h30 – Inteligência Artificial e o Impacto nos Negócios. Palestrante: Emerson Lima (Sauter Digital)

12h30 – Almoço

14h – Perspectivas para o Mercado de Café. Palestrante: Guilherme Morya (Rabobank)

15h – Lançamento do 30º Encafé – Conectando os Negócios de Café

16h – Coquetel de encerramento

SERVIÇO

As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas. 

Link para inscrição: https://forms.gle/oZmHj5jG8vMcV5mc8

Data: 14/05, a partir das 8h30

Local: Auditório do 4º Andar – Fiesp. Av. Paulista, 1.313, São Paulo/SP.

CDPC: A ABIC faz parte do Conselho Deliberativo da Política do Café (Decreto Nº 10.071), do Ministério da Agricultura e Pecuária – Mapa, como representante da iniciativa privada, assim como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, Conselho Nacional do Café – CNC, Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel – ABICS e Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – Cecafé.

Leia esta DIVULGAÇÃO na página do Observatório do Café e do Consórcio Pesquisa Café.

Conheça o acervo de publicações da Embrapa Café e baixe os arquivos pelo link https://www.embrapa.br/cafe/publicacoes. Acesse também todas ANÁLISES e notícias da cafeicultura no Observatório do Café.

 

Fonte: Embrapa Café