2022 marca os 25 anos da Fenicafé

Imprimir

A comemoração foi adiada, mas a Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) prepara uma programação especial para os 25 anos da Fenicafé – Feira Nacional da Cafeicultura Irrigada, que acontece de 05 a 07 de abril, em Araguari no Triângulo Mineiro.

Uma das novidades deste ano é que a feira acontece no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco – uma área que possibilitará mais conforto aos expositores e também ao público que todos os prestigiam o evento.

A preparação para o evento começa meses antes da sua realização. A organização está atenta a cada detalhe, inclusive aos protocolos de segurança determinados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para eventos com aglomeração mediante a pandemia da Covid 19. “Nos mudamos para uma local maior, mais amplo, justamente para proporcionar aos expositores e visitantes maior conforto e a certeza que o distanciamento e as áreas de livre circulação serão respeitados”, garante Cecília Araújo, coordenadora geral da Fenicafé.

A programação também é estudada pela equipe técnica, tudo para levar aos produtores, expositores e estudantes o melhor conteúdo sobre as inovações do setor da irrigação.

25 anos de história – Em 1995, a cafeicultura já era um marco em Araguari. O clima e topografia são favoráveis e determinantes para o sucesso na produção de café, que já se destacava no cerrado Mineiro. Foi assim que nasceu a Fenicafé, a partir da necessidade da troca de experiência entre técnicos, especialistas e produtores. A Fenicafé trata-se de uma feira de implementos, máquinas, serviços e tecnologia, aliados a muita informação. A Feira é dividida no Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado e na Feira de Irrigação em Café do Brasil.

Feira de máquinas – As empresas interessadas em expor seus produtos e serviços já podem garantir um lugar na Fenicafé – maior feira da cafeicultura irrigada do país. O mapa com a disposição dos estandes já está disponível com a equipe de coordenação do evento. Mais informações na secretaria da ACA pelo telefone (34) 3242-8888 ou no site www.fenicafe.com.br.

A Fenicafé é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café e Prefeitura Municipal.

Fenicafé 2022 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura
Dias:
05, 06 e 07 de abril de 2022
Local: Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco
Entrada franca para visitação
Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br, www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fenicafé