World of Coffee 2012 em Viena

Imprimir

A capital da Áustria irá acolher, entre os dias 12 e 15 de junho, no espaço da Messe Wien Exhibition & Congress Center, mais uma edição da feira World of Coffee, evento destinado a todos os agentes da indústria do café.

Organizado pela SCAE (Associação Europeia de Cafés Gourmet), este evento promete ser uma oportunidade de excelência para a conclusão de negócios dentro da área dos serviços e produtos de café.

Cafeicultores, torrefatores, produtores e fabricantes de máquinas para Vending, OCS e HoReCa, entre outros expositores, marcarão presença no que se espera ser uma verdadeira celebração da cultura do café.

A organização estima que o evento acolha cerca de 10 mil pessoas e 150 empresas expositoras, estando confirmada, até ao momento, a presença de algumas das companhias de referência no setor do Vending e OCS.

No programa de eventos elaborado para a World Coffee Vienna, consta, para além de uma série de workshops dedicados a uma melhor compreensão do mercado de café, incluindo os processos de torrefação, manuseamento de máquinas semi-automáticas e métodos de moagem do café, a realização do Campeonato Mundial de Baristas 2012.

Este torneio irá premiar, após as diversas provas a que os concorrentes serão submetidos, o melhor profissional do mundo na área da extração do café. Prevê-se que estejam em competição baristas de mais de 50 países diferentes.

Com delegações em mais de 70 países de todo o mundo, a SCAE promove, através das suas iniciativas, de que este evento é apenas mais um exemplo, a implantação da cultura do café, desde a colheita do grão até à chávena do consumidor.

Fonte: Hostel Vending Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *