will.i.am em uma pausa para o café

Imprimir

No último mês, a Nescafé Dolce Gusto anunciou o multiartista e empreendedor will.i.am – vocalista da banda Black Eyed Peas – como protagonista de uma ação global de marketing da marca. O filme da campanha “A criatividade reinventa os clássicos” traz will.i.am reinterpretando o icônico sucesso de Otis Redding (Sittin’ on) The Dock of the Bay e foi dirigido pelos renomados Diego Contreras e Salomon Ligthelm.

O objetivo da ação é mostrar que a marca, ao reinventar a experiência de degustar o café, vai além das convenções e também utiliza em seu business uma boa dose de criatividade. O filme foi exibido em primeira mão nas páginas de Dolce Gusto no Facebook e, desde 2 de setembro, está também na televisão. Em entrevista exclusiva, will.i.am falou um pouco sobre a parceria, seus processos criativos e novos projetos.

Criatividade
Em minha mente, criatividade é uma forma de descrever como eu me expresso; ser criativo é uma parte
fundamental do que sou. É uma linguagem com a qual me comunico com todo mundo, não importando nacionalidade, raça, gênero ou idade. Quando me sinto apaixonado por algo que esteja acontecendo comigo no mundo, de forma mais abrangente, é quando me sinto inspirado para criar música. Se minha mente não estiver tentando resolver ou criar algo, não sei o que fazer. Fico desnorteado.

Colaboração com a marca
Escolhi colaborar com Nescafé Dolce Gusto porque a essência da campanha é explorar a criatividade, que é uma parte enorme do que sou e componente central do que faço. Além disso, como um grande fã de tecnologia, fiquei impressionado com o design moderno e características avançadas das máquinas de café da marca.

Música e café
Na música, ser criativo é a única forma de ter um desempenho superior. Você constantemente precisa ampliar suas fronteiras e reinventar a si mesmo para conseguir um novo hit musical. De modo semelhante, na Nescafé Dolce Gusto, os criadores de café usam sua energia criativa para colocar seu café longe dos demais e oferecer uma experiência estimulante e premium em café – foi o que aprendi com Ola (Ola Persson, barista da marca), no set!

Novos projetos
Ando super ocupado no momento com uma variedade de coisas, mas mais recentemente estou dedicando algum tempo ao lançamento do meu relógio de pulso inteligente ativado por voz, o dial, no Reino Unido e Alemanha. Temos trabalhado nessa tecnologia há mais de quatro anos, então, estamos muito animados com isso!

Fonte: Meio & Mensagem (Por Roseani Rocha)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *