Webinar gratuito “Inovação na cafeicultura: Cases com produtores”

Imprimir

A Università del Caffè Brazil/PENSA e a Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), com apoio do CREA-SP, convidam para o Webinar “Inovação na cafeicultura: Cases com produtores”, que acontecerá no dia 4 de dezembro de 2020, às 11h.

No seminário online, será apresentada a pesquisa “Estudos de caso sobre inovação na cafeicultura brasileira”, por meio de transmissão ao vivo pela internet via plataforma Zoom. As inscrições, que devem ser realizadas previamente, são gratuitas na página: http://pensa.org.br/eventos/webinar-inovacao-na-cafeicultura-cases-com-produtores/.

A pesquisa faz parte do livro PESQUISAS EM CAFÉ DA UNIVERSITÀ DEL CAFFÈ BRAZIL 2013-2017 e está disponível para download no link: http://universidadedocafe.com/publicacoes/pesquisas-em-cafe-da-universita-del-caffe-brazil-2013-2017/.

A Università del Caffè Brazil nasceu em março de 2000 como resultado de uma parceria entre o PENSA – Centro de Conhecimento em Agronegócios – e a illycaffè. Com mais de 20 anos de existência, tem como meta gerar e difundir conhecimento aos cafeicultores. Ou seja, criar um ambiente onde cafeicultores recebam informações de valor, de forma continuada, com o objetivo de melhorar a sua performance técnica e econômica.

São produzidas pesquisas anualmente e, para apoiar a difusão dos conhecimentos, foi criada a publicação Cadernos da Universidade do Café. As edições desta publicação e outros trabalhos podem ser acessados pelo link: http://universidadedocafe.com/publicacoes/.

Após se inscrever, o participante receberá as informações por e-mail. Em caso de dúvidas, escreva para universidadedocafe@pensa.org.br.

Sobre a illycaffè

A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.405 pessoas globalmente em 2019, quando registrou receitas consolidadas de 520,5 milhões de euros. Há 269 lojas illy em mais de 40 países.

Informações para a imprensa – ADS Comunicação Corporativa             
Contatos: Bruno Pessa / Larissa Takahashi
Tels.: (11) 5090-3002 / 5090-3004
E-mails: brunop@adsbrasil.com.br / larissat@adsbrasil.com.br