Visita de Kátia Abreu à Cooxupé marcará movimento de reivindicações de políticas

Imprimir

A senadora e presidente da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Kátia Abreu, estará na COOXUPÉ – cooperativa regional de cafeicultores com sede em Guaxupé/MG, no dia 20 de abril, sábado, onde ministrará uma palestra para representantes de Cooperativas, Sindicatos , FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais e lideranças politicas regionais. No encontro, temas como os desafios para a criação de política pública ideal para os cafeicultores brasileiros serão abordados pela senadora.

As lideranças envolvidas formalizarão um documento para ser entregue a Kátia Abreu reunindo as reivindicações do mundo do café. Segundo o presidente da cooperativa, Carlos Paulino, o encontro no sábado marca o início de um movimento de reivindicações de políticas públicas para a cafeicultura.

“O estado de Minas Gerais é a locomotiva do país na produção de café e a vinda da senadora é de grande importância, pois vamos estreitar ainda mais o nosso contato para debatermos assuntos para a melhoria da cafeicultura. Por isso, vamos entregar um documento contendo nossas manifestações do que precisa ser feito em termos de políticas públicas para que o setor seja reconhecido como deve”, explica Carlos Paulino.

Após a palestra, a senadora Kátia Abreu e o presidente da COOXUPÉ, Carlos Paulino, estarão à disposição da imprensa para entrevista. A sede da cooperativa está localizada na Rua Manoel Joaquim M. Gomes, n° 400, em Guaxupé/MG.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *