Vietnã quer reduzir área de cultivo de café, com mais produtividade

Imprimir

O Vietnã buscará reduzir sua área de cultivo de café em 15% até 2020, ao mesmo tempo em que estimula aumento da produtividade das lavouras e melhoria da qualidade dos grãos, informou o governo vietnamita, em comunicado divulgado nesta terça-feira. O governo disse ainda que a produção de café do país dependerá da demanda do mercado, mas não detalhou o assunto.

A área plantada com café será reduzida de 586 mil hectares em 2011 para 500 mil hectares em 2020, conforme o governo. No mesmo intervalo, o número de províncias que cultivam o grão cairá de 18 para 11. De acordo com o governo, a principal região produtora continuará sendo o Planalto Central.

Por outro lado, o país vai investir em tecnologias para aumentar o rendimento e a qualidade do café vietnamita e torná-lo mais competitivo em relação aos concorrentes internacionais. O governo acrescentou que a capacidade de processamento de café do país será de 112.680 toneladas por ano em 2020, mas não informou a capacidade atual. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *