Veneza recebe exposição dedicada à illy Art Collection durante a Bienal de Arte

Imprimir

Entre os dias 10 de maio e 16 de julho, a Magazzini del Sale, em Veneza, receberá a exposição ‘THE DISH RAN AWAY WITH THE SPOON. Everything you can think of is true’ (“O PRATO FUGIU COM A COLHER. Tudo o que você pode pensar é verdade”, em tradução livre).A mostra, paralela à Bienal de Arte de Veneza 2017, é dedicada ao 25º aniversário da illy Art Collection, série de xícaras decoradas que a illycaffè produz em colaboração com renomados artistas contemporâneos internacionais desde 1992.

Elaborada pelo eclético artista norte-americano Robert Wilson, vencedor do Leão de Ouro da Escultura em 1993, a exposição é uma jornada por entre sete espaços que reúnem uma grande variedade de estilos artísticos. O resultado é um ambiente de grande impacto visual e emocional.

Os animais, elementos típicos da poética de Wilson, povoam a obra para representar a capacidade de ouvir, se mover e estar atento a tudo o que está ao redor. Por fim, uma “câmara de maravilhas” inesperada é dedicada às icônicas xícaras projetadas em 1991 por Matteo Thun e interpretadas ao longo dos últimos 25 anos por artistas como Marina Abramović, Robert Rauschenberg, Jeff Koons, Julian Schnabel, Anish Kapoor e Daniel Buren.

O título lúdico da exposição convida o público a adentrar um mundo fantástico, típico da proposta do artista desde seu processo criativo, que consiste em sempre manter a perspectiva de uma criança. Um lugar encantado onde tudo se torna possível, exatamente como a pequena tela de porcelana das xícaras confiadas ao talento criativo dos artistas envolvidos com a illy Art Collection.

Após 25 anos, essa coleção se tornou um ícone. Uma vasta série de objetos artísticos para uso cotidiano, na qual centenas de criadores contemporâneos deixaram sua marca, contribuindo para transformar a xícara original de espresso illy em um cativante símbolo de arte de alta qualidade.

SERVIÇO
Exposição ROBERT WILSON – “THE DISH RAN AWAY WITH THE SPOON. EVERYTHING YOU CAN THINK OF IS TRUE”
Data e horário: De 10 de maio a 16 de julho – das 10h às 18h (fechada às segundas-feiras)
Local: Magazzini del Sale – Zattere Dorsoduro 262, Veneza – Itália

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes e hotéis de mais de 140 países. Líder em ciência e tecnologia do café, a illycaffè é a precursora do espresso, tendo inovado no investimento na qualidade da bebida, com a criação do Prêmio Ernesto Illy, em 1991, para os produtores brasileiros. Também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè emprega cerca de 1.300 pessoas globalmente e em 2016 registrou receitas consolidadas de 460 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *