Vendedores agradam clientes na Expocafé com brindes, conversa e até caldos

Imprimir

Para aumentar as vendas e garantir bons negócios, os expositores que participam da Expocafé, em Três Pontas (MG), não dispensam boas estratégias para atrair os clientes. Desde brindes, uma boa conversa e até um caldo de mandioca, típico da roça, são algumas das armas utilizadas na arte do convencimento.

"Tá bem trabalhoso. você tem que conhecer bem o seu produto e conversar bastante com o seu cliente", disse o vendedor Atayde da Silva Júnior.

A compra nem sempre é rápida. O cliente olha, testa o produto e experimenta. Até fechar o negócio, é um longo caminho. Mas o que os clientes gostam mesmo são de mimos. Muitos estandes da feira têm garantido brindes para os clientes não saírem de mãos vazias.

Estandes oferecem até caldinho de mandioca para agradar clientes na Expocafé (Foto: Reprodução EPTV)

"Você está pra fechar uma máquina e ai vem um brinde, você até leva a máquina pelo incentivo", diz o produtor rural Bruno Marcos Pereira. "Todo o cliente que vem aqui compra, conversa com nossos vendedores e tem sempre esse presente", diz a analista de marketing, Camila Thormann.
A quem queira segurar o cliente pela barriga. Em um dos estandes, até caldo de mandioca é servido.

"A gente faz negócio até com mais satisfação, mais prazer", diz o produtor Rivael Schuenck. "Isso facilita o bate-papo, o cliente fica mais acalorado, mais aconchegante. Isso facilita a negociação além das promoções que a gente já faz", diz o administrador de vendas Sérgio Pedroso.

Quem não passa despercebido também são os olhares. Para atrair os consumidores, em sua grande maioria homens, os estandes apostam em belas mulheres que estão espalhadas pela feira. Elas conversam, jogam charme e trazem negócios.

"A gente serve o cliente e também enfeita né?", diz a modelo Janaina Paiva. "A gente acaba chamando mais cliente para cá", completa Raquel Carseliano.

A expectativa da organização da Expocafé é movimentar mais de R$ 200 milhões em negócios até o fim da feira, que vai até esta sexta-feira (2). O evento acontece de 8 às 18h na Fazenda Experimental da Epamig, em Três Pontas.

Belas promotoras ajudam a atrair clientes e fazer bons negócios na Expocafé (Foto: Reprodução EPTV)

Fonte: EPTV Sul de Minas e G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *