Vendas de cafés em porções individuais aumentaram 82% em 2012 nos EUA

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As vendas de café em porções individuais continuaram seu enorme crescimento no ano passado, com o valor das vendas aumentando 82%, para mais de US$ 1,8 bilhão, de US$ 1 bilhão em 2011, de acordo com um novo relatório do segmento de café do Packaged Facts.

O Packaged Facts projeta que as vendas de porções individuais mostrarão uma taxa de crescimento anual composto CAGR de 28% a 29% entre 2012 e 2016, alcançando US 5 bilhões em 2016. Entre 2007 e 2012, o CAGR das porções individuais foi de 79% (versus o CAGR de menos de 6% para café moído durante o mesmo período).

Durante esse período, a Keurig K-Cup da Green Mountain Coffee Roasters, que tem cerca de 60% de participação de mercado, viu uma CAGR de mais de 75%. A Packaged Facts estima que a Starbucks tem cerca de 18% de participação no mercado de porções individuais e a J.M. Smucker tem participação de 16% com suas marcas Folgers Gourmet Selections e Millstone.

Em 2012, 36% dos consumidores pesquisados pela Associação Nacional de Café dos EUA tinham um sistema de preparo de porções individuais de café, reportando que tinham adquirido o mesmo nos últimos seis meses, demonstrando o quão rápido esse segmento cresceu.

Este fator foi um importante direcionador do crescimento de 10% nas vendas no total do mercado de café no ano passado nos Estados Unidos. Dentro dos canais de alimentos, medicamentos e mercadorias (excluindo o Wal-Mart), as vendas totais de café cresceram de US$ 4,5 bilhões para US$ 4,9 bilhões entre 2011 e 2012, de acordo com dados do IRI InfoScan – e o café em porções individuais representou mais de 20% das vendas totais nesses canais.

“O comprovado desempenho do mercado e a expiração da importante patente K-Cup em setembro de 2012 direcionaram uma nova rodada de competição no mercado de porções individuais, motivando uma categoria de participantes a impulsionar suas estratégias competitivas”, disse o diretor de pesquisa da Packaged Facts, David Sprinkle. A maior competição inclui a entrada de pacotes de cafés de marca privada e sem marcas que funcionam no sistema Keurig K-Cup, disse ele.

Agora, tecnologias mais sofisticadas e especializadas para o preparo de café em porções individuais continuam melhorando a qualidade do café feito em casa, enquanto os processadores de bebidas em porções individuais, bem como os comerciantes, continuam ampliando a gama de bebidas especificamente designadas a essas máquinas, aumentando a quantidade de produtos bem sucedidos, lançamentos de marcas e consumidores satisfeitos.

Importantes fatores que continuarão direcionando o crescimento de porções individuais incluem:

– Uma nação de consumidores de café dedicada e com cada vez mais discernimento;

– O desejo dos consumidores de produzir café de qualidade em casa, por questões de conveniência e custo. Uma pesquisa da Harris Poll em 2013 mostrou que entre um terço dos americanos que indicaram que tinham uma máquina de porção individual de café em casa ou no trabalho, 70% escolhem especificamente usá-la ao invés de comprar bebidas em cafeterias.

– Contínua adoção de cafeteiras de porções individuais em escritórios e hotéis;

– Inovações na tecnologia de preparo de café apoiando uma bebida de melhor qualidade;

– A grande e crescente seleção de cafeteiras, muitas das quais são agressivamente comercializadas e com preços atrativos;

– A popularidade das cafeteiras de porções individuais como um utensílio de cozinha em alta, adequado para se presentear em feriados;

– A ampla e crescente seleção de opções de bebidas de porções individuais;

– O número crescente de notícias confirmando os benefícios para a saúde associados com o consumo de café.

A reportagem é do Mediapost.com, traduzida pelo CaféPoint.

CaféPoint

 

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