Vendas de café na Alemanha caíram 1% em 2011, diz indústria

Imprimir

As vendas de café na Alemanha caíram 1,1 por cento em 2011, na medida em que a demanda pelo tradicional café filtrado continua baixa.

Porém o entusiasmo por novas bebidas feitas da commodity ajudam a compensar a queda, disse o diretor da associação da indústria de café da Alemanha.

As vendas do tradicional café torrado e filtrado caíram para 402 mil toneladas, ante 406,5 mil toneladas em 2010, disse Holger Preibisch nesta terça-feira.

Mas as vendas de bebidas de café expresso e café crema subiram para 59 mil toneladas, contra 53.300 toneladas no ano anterior, disse ele.

Os jovens deram as costas nos últimos anos às tradicionais bebidas de café torrado, que ainda dominam o consumo da commodity na Alemanha.

O novo estilo das bebidas que agoram experimentam fortes vendas contém outros ingredientes além do café.

Máquinas cada vez mais baratas para cafés de estilo italiano feitos em casa estão ganhando popularidade, disse ele.

As vendas de cápsulas de café subiram para 37.650 toneladas, ante 35.100 toneladas em 2010, com as cápsulas compondo uma fatia crescente do total, disse ele.

“A preparação confortável continua plenamente em curso”, disse ele. “O consumo de cápsulas aumentou cinco vezes desde 2005.”

As vendas de café instantâneo tradicional subiram para 12.650 toneladas, contra 12.500 toneladas.

Para 2012, a indústria de café está confiante sobre as vendas, disse ele. Espera-se uma continuação da tendência para o novo estilo de beber café.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *