Vencedores do concurso Café Qualidade 2014 vão ser escolhidos em Londrina

Imprimir

Os lotes finalistas do Concurso Café Qualidade Paraná 2014 vão ser julgados nesta quarta-feira, no Instituto Agronômico do Paraná, Iapar, em Londrina. Na prova, que começa às 9 horas da manhã, os avaliadores selecionam a bebida que melhor equilibra os quesitos aroma, sabor, corpo, acidez e doçura.

Estão na disputa 20 cafeicultores das regiões de Apucarana, Cianorte, Cornélio Procópio, Maringá e Santo Antônio da Platina. Eles superaram 150 concorrentes, que iniciaram a disputa em seletivas realizadas nas 10 regiões produtoras do Paraná e alcançaram o mínimo de 75 pontos na escala da Associação Americana de Cafés Especiais. Os vencedores vão ser anunciados no dia 31 deste mês.

Em cada uma das categorias, o lote que conquistar o primeiro lugar será encaminhado para representar o Paraná no concurso nacional, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café. O Concurso Café Qualidade Paraná é uma promoção da Câmara Setorial de Café e da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, por meio do Iapar e Emater.

Fonte: Agência Estadual de Notícias (Repórter: Rodrigo Arend)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *