Vencedores do 10º Concurso Estadual de Cafés de Minas serão conhecidos na UFLA

Imprimir

O anúncio dos vencedores do 10º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais será feito na UFLA. A cerimônia ocorrerá no Salão de Convenções, no dia 9 de dezembro, às 9 horas. Além da entrega dos prêmios e certificados aos finalistas, haverá uma oportunidade de geração de negócios: os produtores poderão oferecer seu café aos empresários presentes (torrefadores e representantes de cafeterias e bares).

Mais de 1200 amostras de café arábica, da safra 2013, foram inscritas, vindas das quatro regiões de café de Minas Gerais: Cerrado, Chapadas, Matas e Sul de Minas. Da categoria natural, foram 870 mostras e da categoria cereja descascado, 343. Delas, 198 foram selecionadas para a final, por meio de degustações realizadas em Lavras nos dias 8 a 10 de novembro.

Os cafés vencedores de cada região produtora serão oferecidos em lotes de 10 sacas de 60 quilos. Já os campeões estaduais nas duas categorias poderão ser adquiridos em lotes de uma saca cada. De acordo com o coordenador do concurso, Marcos Fabri Junior, o objetivo é facilitar ao máximo a venda dos cafés especiais. Os compradores poderão receber o produto já embalado em quantidades para o varejo.

“Será uma oportunidade de comercialização direta para os produtores. E os cafés estão com qualidade excepcional neste ano”, afirma Marcos Fabri. O evento é coordenado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

Fonte: Agência Minas via UFLA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *