Variedades de café resistentes a doenças estão disponíveis para o produtor

Imprimir
Produzir de forma sustentável em harmonia com o meio ambiente, com maior produtividade e menos gastos com agroquímicos, é o que proporciona as novas variedades de café desenvolvidas pela Fundação Procafé. São variedades resistentes e imunes a diversas doenças do cafeeiro, como Phoma, Ferrugem, Nematoides além de variedades com tolerância a seca, entre diversas outras características desejadas para cada região cafeeira especifica.

Com sede na cidade de Varginha no sul de minas a Fundação Procafé foi criada, para preservar e administrar o patrimônio tecnológico do ex-IBC, constituído de banco genético, laboratórios, fazendas experimentais e do corpo técnico (com toda sua experiência de mais de 30-40 anos) nas atividades de pesquisa e difusão de tecnologia cafeeira.

Visando a transferência e difusão, a Fundação Procafé passa agora além de fornecer SEMENTES, apresenta seu novo produto para atendimento ao produtor: a venda das MUDAS DE CAFÉ certificadas e vistoriadas pelos Ministério da Agricultura, produzidas com as melhores técnicas desenvolvidas pela pesquisa. As mudas são cultivadas com rigoroso controle de qualidade, dentro dos padrões exigidos pela Legislação Brasileira, seguindo um alto rigor no controle de pragas e doenças.

Serviço:
Fundação Procafé
Mudas e café – Variedades Novas e Convencionais
Viveiros em Boa Esperança, Franca e Varginha
Encomendas mediante disponibilidade até 24/02/17

Contato
Petherson F. C. Neves
(35) 9 9967 – 3344
(35) 3214-1411
petherson@fundacaoprocafe.com.br
www.fundacaoprocafe.com.br

Fonte: Revista Cafeicultura

2 thoughts on “Variedades de café resistentes a doenças estão disponíveis para o produtor

  • 07/09/2018 at 7:33 am
    Permalink

    Bom dia
    Sou de Chapadao do Sul MS gostaria de me informar sobre mudas de café, variedades adaptadas para o cerrado região do Centro Oeste, E qual seria o preço dessas mudas.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *