USDA: estoque final de café verde na safra 2010/11 deve apresentar redução de 4,9 milhões de sacas

Imprimir

A nova projeção do USDA tem como base a perda de cerca de 600 mil sacas na safra da Indonésia, para 9 milhões de sacas, "principalmente por causa das pesadas chuvas durante a colheita em Sumatra, Java e Sulawesi, áreas que representam mais de 90% da produção daquele país", informa o departamento. O USDA também revisou para baixo a produção de conillon (robusta) no Brasil em 800 mil sacas, para 12,7 milhões de sacas, em virtude da seca e das altas temperaturas no Espírito Santo.

A produção de arábica no País foi mantida inalterada em 41,8 milhões de sacas, totalizando 54,5 milhões de sacas ante 55,3 milhões de sacas no relatório de junho. Em contrapartida, o USDA elevou em 525 mil sacas a safra da Índia, para 5,1 milhões de sacas, como resultado de uma distribuição uniforme das chuvas e uma excelente florada nas principais regiões produtoras de Karnataka e Kerala.

Segundo o USDA, o estoque final de café verde na safra 2010/11 deve apresentar redução de 4,9 milhões de sacas. Na União Europeia, o estoque deve registrar queda de 2,7 milhões de sacas, para 14,5 milhões de sacas, em grande parte em resposta a uma revisão para baixo na estimativa do período anterior. No Brasil, o volume deve cair 1,5 milhão de sacas, para 5,8 milhões de sacas. Já o volume de café estocado nos Estados Unidos deve diminuir 250 mil sacas, para 4,8 milhões de sacas.

Fonte: Revista Cafeicultura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *