Uganda deve produzir 3 mi/scs de café em 2011/12

Imprimir

A produção de café de Uganda na temporada 2011/12 (outubro a setembro) deve atingir pelo menos 3 milhões de sacas de 60 quilos cada, ante 2,67 milhões de sacas em 2010/11, devido ao clima favorável nas principais regiões de plantio, disse nesta sexta-feira David Muwonge, diretor de marketing e produção da associação dos cafeicultores do país (Nucafe, na sigla em inglês).

As regiões central e leste de Uganda registram um nível de chuvas de normal a acima da média, o que beneficia a floração e a germinação, segundo Muwonge. "Nós esperamos ter uma safra melhor no próximo ano na comparação com a temporada atual", afirmou ele. "As chuvas atuais permitiram aos cafezais se recuperar do estresse causado pela seca do ano passado."

A principal colheita das lavouras das áreas leste e central do país deve começar no final de setembro. Ambas as regiões respondem por ao menos 55% da produção anual de café de Uganda.

O país, segundo maior produtor de café robusta depois da Etiópia, revisou em julho a estimativa da safra 2010/11 para 2,8 milhões de sacas, acima de 2,7 milhões de sacas anteriormente previstas, depois de uma produtividade maior que a esperada na segunda principal colheita do oeste e sul de Uganda. As informações são da Dow Jones.

Fonte: CNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *