Uditec lança sistema Coffeetek 1000

Imprimir

A Uditec, empresa especializada em soluções de filtração e fontes de água, com distribuição em Portugal, acaba de lançar para o mercado um novo sistema de tratamento de água.

Em declarações à imprensa Lucas Ferandis, diretor da empresa, afirma que "a Uditec, na sua incessante busca pela excelência no fornecimento de água de qualidade para máquinas de vending, desenvolveu um novo equipamento que evita a utilização de descalcificadores, responsáveis, em muitos casos, pela alta salinidade da água."

Concebido para facilitar o processo de limpeza e filtração das máquinas de café, o Coffeetek 1000 tem a missão de providenciar ao cliente água nas condições ideais (sem calcário ou contaminantes) para a elaboração de um café de qualidade, evitando, desta forma, avarias na caldeira ou em outros elementos importantes da máquina.

O novo produto Uditec promete oferecer uma água sem sabor a cloro, sem sais pesados e provida das melhores características organoléticas. Os sistemas equipados com este método garantem, ao contrário de outros, obter o mesmo grau de descalcificação e a mesma qualidade, não necessitando, para tal, de qualquer ação adicional para o conseguir (p.ex: adição de sais).

Por norma, a utilização de descalcificadores acaba por criar, com o tempo, a necessidade de se adicionar determinadas quantidades de sódio à água. Este expediente acaba por não se revelar de todo positivo, se o objetivo for obter um produto equilibrado nutricionalmente e de paladar atrativo.

O equipamento Coffeetek 1000 foi desenhado a pensar, sobretudo, em três tipos de água (dependem da quantidade de sais minerais presentes na sua composição): normal, dura e muito dura. Depois de filtrada, a água passa novamente por um crivo, produzido pela Udimag, que consiste numa mescla de sais expressamente concebida para a obtenção de uma água equilibrada e totalmente livre de acidez.

Depois destes procedimentos, a água é ozonizada e armazenada de modo a prevenir a sua possível contaminação. Como reflexo das inovações introduzidas, a produção diária pode superar os 1.100 litros de água e o armazenamento pode oscilar entre os 500 e os 2.000 litros.

Fonte: Hostelvending Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *