TREINAMENTO ONLINE: Correção do Solo e Adubação do Cafezal

O curso online “Correção do Solo e Adubação do Cafezal” começará no dia 22/08 e já está com inscrições abertas.

O curso tratará de temas relevantes para cafeicultores e profissionais ligados à cafeicultura, que necessitem fortalecer seus conhecimentos em relação ao tema, visando reduzir custos e aumentar a lucratividade. São apresentados cinco módulos que tratam da formação dos solos, do diagnóstico nutricional do cafezal, da recomendação e aplicação de corretivos, condicionadores de solo e fertilizantes, tanto para o café arábica quanto para o café conilon.

Os participantes do curso podem esperar a abordagem de tecnologias solidamente definidas e comprovadas pelo método científico, que proporcionam, indubitavelmente, o alcance do objetivo: aumentar a lucratividade. Não serão recomendadas “tecnologias mirabolantes” nem “produtos milagrosos, que estejam na moda”, entretanto, a discussão sobre os mesmos pode ser realizada no fórum de perguntas ou nas salas de bate-papo, de forma que sejam tratados todos os temas de interesse, mesmo que estes não façam parte do programa original.

A principal vantagem do curso está na facilidade em acessar as tecnologias de correção e adubação, do local em que o participante julgar mais conveniente, sem os horários rígidos de um curso presencial. Nesse sentido, o formato online proporciona a participação de profissionais e cafeicultores das mais diversas regiões, o que enriquece a troca de experiências sobre o assunto. Além disso, a grande interatividade do curso permite que o participante tire qualquer dúvida que surja, aproveitando e fixando ao máximo os conhecimentos transferidos.

O professor deste curso, será André Guarçoni Martins, engenheiro agrônomo com especialização, mestrado e doutorado, em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, pela Universidade Federal de Viçosa – MG. Guarçoni é Pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper, onde desenvolve trabalhos sobre amostragem e fertilidade do solo, formas de aplicação e aproveitamento de fertilizantes em cafeicultura e fruticultura.

Para conhecer o programa completo do curso e fazer sua inscrição acesse o link:

http://www.educapoint.com.br/curso/cafezal/

Este mês todos os cursos on-line do EducaPoint estão com 20% de desconto, aproveite!

Para mais informações entre em contato direto com nossa equipe.

Contato:

contato@educapoint.com.br

(19)3432-2199

Whatsapp (19) 99817- 4082

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *