Termina o Encontro de Presidentes de Sindicatos de Produtores Rurais

Imprimir

O 6º Encontro de Presidentes de Sindicatos de Produtores Rurais, promovido pelo SISTEMA FAEMG, foi encerrado nessa quinta-feira (6). A palestra do dia foi ministrada pelo CEO do BeefPoint, Miguel Cavalcanti, que abordou o tema: “Qual o profissional do futuro para a agropecuária brasileira”.

Miguel abriu a apresentação afirmando que os presidentes não estavam reunidos por acaso: “Este grupo veio aprender coisas novas e desaprender processos ultrapassados”. Ele considera que os desafios enfrentados pela atividade são: a aplicação de tecnologias, custos, finanças, novas técnicas e melhoria dos produtos: “Entretanto, o maior desafio é o “Eu” enquanto pessoa”, alertou.

A partir do momento que o produtor percebe a importância do seu negócio, tem como agregar valor ao seu trabalho: “O conhecimento da pecuária está no conhecimento das pessoas. A melhor escola é a vida, onde só se aprende errando e refazendo”. Segundo Miguel, os problemas que as fazendas enfrentam, muitas vezes podem ser resolvidos com bons relacionamentos.

De acordo com ele, o ponto chave para a execução dos trabalhos é a motivação. “Motive a rede de pessoas que te dá suporte. Reconheça a equipe, o conjunto, para gerar valor. Ninguém sabe tudo e vai saber cada vez menos. Tenha o ambiente certo para as pessoas se sentirem incríveis, afinal liderança é construir o futuro”.

Fonte: Sistema FAEMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *