Terça-feira de tempo chuvoso no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país

Imprimir

 A terça-feira (04) começa com muita nebulosidade sobre o Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte em função da frente fria, além da Alta da Bolívia e áreas de instabilidade. De acordo com a SOMAR Meteorologia, chove em boa parte da Região Sul nesta terça-feira. A previsão de chuvas fortes no litoral do Paraná.

No Sudeste, o padrão de tempo chuvoso continua. O risco de precipitação é um pouco menor apenas em algumas poucas cidades do norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste de Minas Gerais.

As chuvas mais intensas atingem o leste, sul e nordeste de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e o oeste e sul de Minas Gerais. Além disso, a temperatura máxima permanece baixa entre São Paulo e Minas Gerais. Já no Rio de Janeiro e Espírito Santo, o calor predomina.

Na Região Centro-Oeste, a chuva atinge quase todos os Estados, com exceção do sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul. Chuvas fortes atingem o leste de Goiás, Distrito Federal e o Mato Grosso. A invernada persiste apenas no centro e norte de Goiás e o Distrito Federal. Já a previsão de calor no sul de Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

No Nordeste, as chuvas fortes e generalizadas atingem boa parte da Bahia, centro/sul do Piauí, Maranhão, litoral leste do Rio Grande do Norte, centro/leste da Paraíba e o leste/oeste de Pernambuco. Destaca-se também uma precipitação mais isolada no litoral da Bahia e de Alagoas, além do norte do Ceará. O calor predomina em grande parte da Região, com exceção do oeste Bahia e sul do Piauí, onde se espera um dia completamente fechado.

Na Região Norte, a previsão é de pancadas de chuva em quase todos os Estados. As precipitações mais intensas atingem o noroeste do Amazonas e o leste do Pará, com acumulado de até 40mm. O calor predomina em grande parte da Região, com exceção do sudoeste do Pará.

Fonte: Tempo Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *