Tempo volta a ficar seco nas áreas de café

Imprimir

A frente fria começa a enfraquecer no litoral do Sudeste, mas os ventos úmidos do mar ainda podem trazer alguma chuva isolada para as áreas litorâneas. No interior, a massa de ar seco volta a ganhar força e a chance para chuvas diminui. Esse quadro não muda nos primeiros dias de Setembro.

Nas próximas 24 horas, não há possibilidade de formação de geadas no Paraná. Ocorre resfriamento, mas segue com previsão de nevoeiros ao amanhecer.

Tempo seco no interior do Brasil e chance de chuva fraca na faixa leste do país

Hoje (30/08) o sol volta a aparecer em grande parte do país e no interior a umidade relativa estará baixa na parte da tarde. Na faixa leste entre o sul da BA e SC o dia será nublado, com chance de chuva fraca e isolada, principalmente no litoral entre SP e SC e no leste entre o leste de SP e o extremo nordeste de SC. Haverá mais nebulosidade no leste entre a BA e o RN. Entre o centro-norte do AM e o noroeste do MA haverá pancadas de chuva isolada. Na parte da tarde poderá chover também entre o sul do AM e o noroeste de TO.

Região Sudeste

30/08/2012: Em todo o litoral de SP e no litoral centro-sul do RJ: muitas nuvens e chuva isolada. No centro-leste do ES, nas demais áreas do RJ e no leste de SP: variação de nuvens e possibilidade de chuva. Nas demais áreas da Região: predomínio de sol com umidade relativa do ar baixa à tarde no centro-oeste de MG, Triângulo Mineiro e no norte de SP. Temperatura amena no leste de SP e centro-sul do RJ. Temperatura máxima: 34C no norte de MG. Temperatura mínima: 9C na Serra da Mantiqueira.

31/08/2012: No litoral ES e no litoral norte do RJ: sol e poucas nuvens. No litoral norte do ES: tempo instável com algumas aberturas de sol e chuva a qualquer momento. Nas demais áreas da região: predomínio de sol com umidade relativa do ar baixa à tarde no interior de SP e no centro-oeste de MG. Temperatura estável.

Tendência: Em todas as áreas da região: predomínio de sol com umidade relativa do ar baixa à tarde no oeste de SP e de MG. Temperatura em gradativa elevação.

Fonte: Newscafeicultura com informações do SOMAR, INPE e IAPAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *