Tempo seco e temperaturas elevadas

Imprimir

Estes primeiros dias do inverno seguem com tempo aberto e temperaturas elevadas no cinturão produtor de café, ainda por conta do padrão de bloqueio  atmosférico, que segura as frentes frias sobre o extremo sul do Brasil. O tempo começa a mudar no fim de semana, quando aos poucos o padrão de bloqueio enfraquece e permite o avanço da frente fria pelos Estados do Paraná e São Paulo.

MINAS GERAIS
As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de baixa umidade relativa do ar, abaixo de 30%, no NORTE, NOROESTE e OESTE do estado, no período entre os dias 21/06/2001 e 22/06/2011.

PARANA 
As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de vento ocasionais em áreas isoladas no SUL e OESTE do estado, no período entre 00:00h, do dia 22/06/2011, às 24:00h, do dia 22/06/2011.

Previsão do tempo para a região Sudeste 

quarta, 22 de junho de 2011
PARCIALMENTE NUBLADO COM POSSIBILIDADE DE CHUVISCO NO LITORAL DE SÃO PAULO. DEMAIS ÁREAS, PARCIALMENTE NUBLADO A CLARO COM NÉVOA ÚMIDA NO LESTE, NORDESTE E ZONA DA MATA DE MINAS GERAIS, SERRAS E SUL DO ESPÍRITO SANTO, SUL E LESTE DE SÃO PAULO.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 33°C   MIN.: 5°C 

quinta, 23 de junho de 2011
PARCIALMENTE NUBLADO A CLARO. NEVOEIRO NO NORDESTE E LESTE DE MINAS GERAIS, NÉVOA ÚMIDA NO RIO DE JANEIRO, LESTE E SUL DE SÃO PAULO. NÉVOA SECA NAS DEMAIS ÁREAS DE MINAS GERAIS E DE SÃO PAULO.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 33°C   MIN.: 5°C 

sexta, 24 de junho de 2011
PARCIALMENTE NUBLADO A NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA ISOLADAS NO SUL E EXTREMO SUDOESTE DE SÃO PAULO. DEMAIS ÁREAS, CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO COM NEVOEIRO NO LESTE E NORDESTE DE MINAS GERAIS.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 33°C   MIN.: 6°C 

sábado, 25 de junho de 2011
PARCIALMENTE NUBLADO A NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA ISOLADAS NO CENTRO-SUL E LESTE DE SÃO PAULO. DEMAIS ÁREAS CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA SECA EM MINAS GERAIS, RIO DE JANMEIRO E ESPÍRITO SANTO.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 33°C   MIN.: 6°C

Fonte: Revista Cafeicultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *