Temperaturas caem em todo o Paraná, com previsão de geada em vários dias

Imprimir
As temperaturas vão cair ainda mais a partir de quarta-feira (8) no Paraná. Além disso, deve gear nos próximos quatro dias em Curitiba, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Há ainda previsão de geada para outras cidades.

De acordo com o Simepar, uma intensa massa de ar frio e seco já se aproxima do estado nesta terça (7), diminuindo a nebulosidade a aumentando o frio em todas as regiões, inclusive nas mais quentes, como o norte.

Curitiba
Na capital paranaense, a mínima prevista para quarta é de 3ºC e a máxima é de 12ºC. Depois, os termômetros vão marcar 0ºC – na quinta (9) e na sexta (10), com máximas de 14ºC e 13ºC, respectivamente. Já no sábado (11), a mínima deve ser de 1ºC e a máxima de 12°C.

Região central e Campos Gerais
Em Guarapuava, a mínima para os próximos dias será na sexta-feira, com -3ºC. Na quarta, a mínima será de -1ºC; na quinta, -2ºC; e no sábado, 2ºC. A máxima neste período será na quinta: 14ºC. Na quarta, a máxima deve ser de 11ºC, assim como na sexta. No sábado, a máxima prevista é de 12ºC.

Ponta Grossa também tem previsão de geada, de quinta a sábado, com mínima de -1ºC, na quinta e na sexta; e de 1ºC na quarta-feira e no sábado. A máxima não passará dos 14ºC na cidade. A menor máxima será na quarta, com 12ºC.

Norte e noroeste
Londrina e Maringá e Paranavaí têm mínima prevista de 5ºC de quarta-feira até o fim de semana, segundo o Simepar. Há a expectativa de geada nas madrugadas entre quinta-feira e sábado nos três municípios. A máxima, na região, não passa de 20ºC até a próxima semana. Não há previsão de chuva.

Oeste e sudoeste
Nestas regiões, as temperaturas mínimas chegam perto do 0ºC, conforme a previsão. Em Foz do Iguaçu e em Cascavel, a mínima é de 1ºC, na quinta-feira. Deve gear de quarta-feira a sábado em ambos municípios.
Em Francisco Beltrão, pode chegar a 0ºC na sexta-feira. O município também deve ser atingido por geada. A máxima no município, até o fim de semana, é de 14ºC.

Fonte: G1 PR (Erick Gimenes e Thais Kaniak)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *