Temperatura sobe aos poucos nas áreas produtoras de café

Imprimir

A massa de ar polar perde intensidade aos poucos e a temperatura sobe nas áreas produtoras de café. Esta última madrugada ainda foi fria, mas com temperatura mínima ligeiramente superior á madrugada de segunda-feira. Nos próximos dias, a massa de ar polar continua perdendo intensidade, o que mantém a lenta elevação das temperaturas ao longo das madrugadas. Em termos de chuva, a semana deve ser caracterizada por tempo seco, já que a massa de ar polar inibe a formação de nuvens de chuva. (Somar Meteorologia)

Em São Paulo as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de possibilidade de geada, na SERRA DA MANTIQUEIRA no período entre 00:00 do dia 08/06/2010 às 12:00 do dia 08/06/2010. (INMET)

No Paraná o ar úmido e frio, que chega do oceano, forma uma grande cobertura de nebulosidade e proporciona chuviscos ocasionais nos Campos Gerais, no norte divisa com São Paulo e noroeste paranaense. Nas demais regiões há predomínio de sol e as temperaturas elevam-se gradativamente ao longo do dia, desfavorecendo a formação de geadas nas próximas 24 horas. (IAPAR)

Fonte: Revista Cafeicultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *