Temperatura cai no cinturão produtor de café, mas não há risco de frio intenso ou geadas

Imprimir

A frente fria segue seu avanço pela costa da Região Sudeste, sem levar chuva para o interior da Região. Dessa forma, nas áreas produtoras de café não há mudança significativa do tempo associada com essa frente fria. No fim de semana, outra frente fria chega ao Sudeste, com algumas chuvas fracas em São Paulo e no leste de Minas Gerais, inclusive zona da Mata. A massa de ar polar que acompanha esta nova frente fria é forte, no entanto se restringe ao extremo sul do País. A temperatura cai no cinturão produtor, mas não há risco de frio intenso ou geadas.

No Paraná a massa de ar que predomina sobre o Paraná deixa as temperaturas um pouco mais elevadas do que no início da semana. Logo, não há previsão de geadas nas próximas 24 horas.

Em Minas as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de baixa umidade relativa do ar, em torno de 20%, em áreas isoladas no TRIÂNGULO MINEIRO, no período entre os dias 11/08/2010 e 12/08/2010. E baixa umidade relativa do ar, abaixo de 30%, em áreas isoladas no OESTE, NORTE e NOROESTE do estado, no período entre os dias 11/08/2010 e 12/08/2010.

REGIÃO SUDESTE

11/08/2010 – Quarta-Feira
NUBLADO COM CHUVAS ISOLADAS NO LITORAL SUL E REGIÃO SERRANA DO ESPÍRITO SANTO, NO RIO DE JANEIRO E LESTE DE SÃO PAULO. DEMAIS ÁREAS SOL COM POUCAS NUVENS.
Temperatura max.: 34 °C min.: 4 °C

12/08/2010 – Quinta-Feira
PARCIALMENTE NUBLADO A CLARO COM NEVOEIRO E/OU NÉVOA ÚMIDA NO NORDESTE, LESTE E ZONA DA MATA DE MINAS GERAIS. NÉVOA SECA EM SÃO PAULO, CENTRO/OESTE, NORTE E NOROESTE DE MINAS GERAIS. DEMAIS ÁREAS PARCIALMENTE NUBLADO.
Temperatura max.: 34 °C min.: 5 °C

13/08/2010 – Sexta-Feira
PARCIALMENTE NUBLADO A NUBLADO COM CHUVAS ISOLADAS EM SÃO PAULO (EXCETO NO NORTE). NÉVOA SECA EM MINAS GERAIS. DEMAIS ÁREAS SOL COM POUCAS NUVENS.
Temperatura max.: 35 °C min.: 6 °C

14/08/2010 – Sábado
NUBLADO COM CHUVAS ISOLADAS EM SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, ESPÍRITO SANTO E POSSIBILIDADE NO SUL E ZONA DA MATA EM MINAS GERAIS. DEMAIS ÁREAS CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA SECA.
Temperatura max.: 35 °C min.: 3 °C

Fonte: Revista Cafeicultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *