Tema do cooperativismo agrícola marca Festival do Café no Sul de Minas

Imprimir
Da redação do CaféPoint

O II Festival do Café de Poços de Caldas (MG) que acontecerá no dia 29 de Outubro, no Espaço Cultural da Urca, trará atrações além da feira de exposição com marcas de café de Poços de Caldas e região. O evento também conta com oficinas, palestras, degustações, workshops e leilão dos cafés vencedores do 9º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas.

Foto: Divulgação/ Festival de Café de Poços de Caldas
João Carlos Leite, palestrante do II Festival do Café.

Uma das palestras de destaque já confirmada trará João Carlos Leite, presidente da Associação de Produtores de Queijo da Canastra – APROCAN, em São Roque de Minas, que tem o papel de representar o produtor, desenvolvendo iniciativas que fortaleçam a atividade do queijo na região e abrindo portas em novos mercados. Leite é considerado ícone em cooperativismo na região da Canastra, sendo pioneiro na criação da cooperativa de crédito e fundador de uma cooperativa educacional para jovens em São Roque de Minas.

A entrada é franca e aberta ao público, e o evento conta com a realização de CaféPoços, Associação dos Cafés Vulcânicos, SEBRAE, Prefeitura de Poços de Caldas, Sindicato de Produtores Rurais de Poços de Caldas, EMATER, IFSuldeminas campus Machado e GSC Eventos Especiais.

Serviço
Festival de Café de Poços de Caldas
Onde: Espaço Cultural da Urca – Poços de Caldas (MG)
Quando: 29 de Outubro
Palestra João Carlos Leite: 15h
Mais informações: www.cafesespeciaispocosdecaldas.com ou (35) 3697-1551

Fonte: CaféPoint

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *