Técnicos participam de treinamento Café+Forte na FAEMG, em BH

Imprimir
Técnicos das entidades parceiras do Programa Café+Forte foram treinados na sede do Sistema FAEMG para trabalhar com a nova ferramenta online.

Para o produtor, a plataforma permite maior interação no lançamento de dados e análise de resultados, permitindo acesso fácil e rápido às informações técnicas e gerenciais, sem intermediários.

Para o técnico, a maior agilidade de inserção das informações significa ganho de tempo para que possa planejar melhor as ações de desenvolvimento da unidade produtiva, atuando como um analista de negócios.

Para a FAEMG, a automatização do sistema permitirá que mais produtores possam ser atendidos, com mais agilidade e precisão nas análises e retorno aos parceiros.

“A ferramenta online permite o acesso do produtor de qualquer lugar, podendo alimentar o ambiente com suas informações e imediatamente recebendo de volta um relatório consolidado de seu desempenho, que orientará a melhor gestão de sua propriedade”, disse Ana Carolina Gomes, coordenadora do Café+Forte.

“Essa ferramenta é o maior avanço do Café+Forte, será um divisor de águas. Nos esforçaremos para que o sistema cresça e atenda ao maior número de produtores, com o controle sobre seus custos de produção e resultados gerenciais”, afirma Eduardo Renê, coordenador de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé.

“O sistema é muito importante porque, ao promover o compartilhamento consolidado de informações, beneficia o produtor e fortalece todas as pontas da cadeia produtiva”, disse Jong Hwa Kim, cafeicultor de São Tomé das Letras.

Fonte: Ascom Sistema FAEMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *