Técnicos em Minas Gerais recebem treinamento em Cafeicultura

Imprimir

De 20 a 24 de agosto, 65 técnicos da Emater de Minas Gerais estarão na Universidade Federal de Lavras (Ufla) para participar do segundo módulo do Curso de Capacitação em Tecnologias Sustentáveis sobre produção, colheita, processamento, armazenamento e comercialização de café. O primeiro treinamento ocorreu de 6 a 10 de agosto.

A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/ MG), que também conta com o apoio da Ufla, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Polo de Excelência do Café e Fundação Procafé

“O plano estratégico elaborado em conjunto com o setor, prevê um direcionamento de ações que visam à transparência efetiva de tecnologia para o setor produtivo. Nesse caso, o apoio à extensão rural, por intermédio da capacitação dos técnicos é o caminho ideal para o treinamento final aos produtores”, explica o diretor do Departamento do Café do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Edilson Martins de Alcântara.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Mapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *