Técnicos da Cooxupé são capacitados por meio de convênio com o Senar

Imprimir

Por meio do convênio firmado entre o Senar Minas e a Cooxupé (Cooperativa dos Cafeicultores em Guaxupé), um novo campo de atuação foi aberto para nivelar as informações sobre avaliação da qualidade do café comercializado pela cooperativa. Dentro desse projeto, pretende-se realizar em 2015 sete cursos de aperfeiçoamento de Classificação e Degustação do Café, para uniformizar os conceitos e informações da equipe técnica da cooperativa.

O primeiro curso foi realizado em janeiro, em Guaxupé, e o segundo está programado para os dias 22 e 23 de fevereiro. Participam do treinamento funcionários do Departamento Técnico, Departamento de Classificação/Degustação e Departamento de Comercialização.

Além da qualidade da bebida, cada vez mais exigida pelo mercado interno e externo, o curso ressalta temas que envolvem os cuidados com a colheita e pós-colheita, que interferem na qualidade. “Os técnicos da Cooxupé terão a oportunidade de nivelar seus conhecimentos com foco nas ações que envolvem a qualidade e a comercialização do café para atender melhor o produtor e trabalhador na atividade cafeeira”, afirma o gerente regional do Senar em Passos, Rodrigo de Castro Diniz.

Segundo o gerente de Desenvolvimento Técnico da Cooperativa, Mário Ferraz de Araújo, o objetivo é alinhar o conhecimento na área de qualidade de café nos diversos departamentos da cooperativa. “O curso vem ao encontro do crescimento da procura por cafés de qualidade. O profissional que lida diretamente com o cafeicultor tem que estar preparado para responder e orientar sobre suas dúvidas e deficiências.”

Fonte: Folha da Manhã via Clic Folha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *