Syngenta patrocina evento que trará aos paulistanos a oportunidade de colher café no pé

Imprimir
Na data em que se comemora o Dia Nacional do Café, em São Paulo será possível se paramentar com chapéu, peneira e balaio e realizar a colheita de grãos de café, prontinhos para serem beneficiados e levados à xícara. O Instituto Biológico realizará nesta quinta-feira (24/05), às 10h, o tradicional Sabor da Colheita, evento que marca o início da safra de café em São Paulo e conta com a Syngenta como uma de suas patrocinadoras. O Instituto de pesquisa mantém, no coração da cidade de São Paulo, um dos maiores cafezais urbanos do País, com 2.000 pés.

Orientada por instrutores experientes, a população poderá executar uma atividade realizada por muitos agricultores brasileiros. “O público terá a oportunidade de vivenciar uma experiência única do trabalho que há décadas movimenta a economia paulista. Todo o processo será orientado por especialistas para que seja feita a colheita seletiva, com a retirada dos grãos bem maduros”, explica Antonio Batista Filho, diretor-geral do Instituto Biológico.

Parte dos grãos colhidos será beneficiada, torrada e encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que distribuirá a entidades assistenciais do Estado.

O 13º Sabor da Colheita é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio de ações integradas da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), Câmara Setorial do Café e Instituto Biológico. O evento conta com o apoio da Syngenta, do Sindicato da Indústria do Café do Estado de São Paulo (Sindicafé), da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), das cooperativas de café de São Paulo e dos Laboratórios Carvalhaes.

Plataforma NUCOFEE

NUCOFFEE é um programa criado pela Syngenta, que atua em todas as partes da cadeia do café, promovendo a integração entre produtores, cooperativas e torrefadores através da comercialização de cafés de qualidade diferenciada.

A Plataforma NUCOFEE contribui para os resultados alcançados pelo Plano de Agricultura Sustentável, o The Good Growth Plan, que em 2017 teve um aumento cumulativo de 31,9%, desde 2014, na produtividade das principais culturas no Brasil, sendo o café uma cultura de destaque dentro da empresa e destes resultados.

Fonte: Grupo Cultivar (Por Fabiana Trebilcock)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *